Curtas | Notícias rápidas sobre a semana de Cruzeiro e Atlético

Reprodução: Twitter

Blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Cruzeiro e Atlético.

Cruzeiro

Novamente Léo Gamalho?

O Cruzeiro enfrentou, na última segunda, 07, o CRB e pela 3ª vez no ano saiu sem a vitória e sofrendo gol de Léo Gamalho. O carrasco cruzeirense aproveitou falha de Machado e Ariel e decretou o placar de 1 a 1. O Cruzeiro é o 17º colocado, com 5 pontos.

Tchau, Enderson

Após o 6º tropeço consecutivo, Enderson Moreira não resistiu ao cargo e acabou deixando o comando do Cruzeiro. O comunicado foi emitido na terça-feira, 08, um dia após o empate frente o CRB. O treinador fez 11 jogos pela Raposa. Venceu 5 partidas, as 5 primeiras. Ele empatou 3 e perdeu 3, os últimos 6 jogos.

Oi Ney Franco

Substituição rápida no Cruzeiro. Sai Enderson Moreira, entra Ney Franco. Um dia após oficializar a saída de Enderson, a diretoria do Cruzeiro anunciou a chegada de Ney Franco. O treinador já estará no comando da equipe no jogo desta sexta, 12, frente o Vitória, no Mineirão.

Marquinhos Gabriel

Ele está de volta. O ponta, que estava emprestado ao Athletico-PR, rescindiu o seu contrato com o time paranaense e já foi inscrito no BID, mesmo com a punição de não conseguir registrar novos jogadores. A razão para esta brecha é que o jogador já era do Cruzeiro e não se trata de uma aquisição. O atleta de 30 anos tem salário mais alto que o teto e deve negociar a diminuição do salário para jogar pelo Cruzeiro.

Jogadores afastados

Em meio a uma crise esportiva, o Cruzeiro resolveu afastar alguns jogadores que não estavam rendendo o esperado. Giovanni, João Lucas, Welinton, Arthur e Judivan estão afastados e devem ser negociados ou rescindir o contrato com o Cruzeiro. Patrick Brey está fora dos planos e negocia com um time europeu.

Atletas que deixaram o treinamento com os profissionais

Os jovens Caio Rosa e Riquelmo, titular em duas partidas com Enderson, voltaram a treinar com os jogadores do sub-20. Assim que necessário eles poderão integrar o elenco profissional também, porém, em primeiro momento, os jogadores estarão com outros atletas da base da Raposa.

Novas dívidas?

Cobranças e mais cobranças. Nesta semana foram duas novidades negativas. André Cury, empresário de vários jogadores, cobrou judicialmente 1,8 milhões por causa da intermediação feita na negociação de Lucas Romero, no ano passado. Já a outra cobrança é de uma equipe. O Pyramids, ex-time de Rodriguinho, acionou a FIFA e exigiu o pagamento da dívida de 16 milhões de reais, referente à transação do meio-campista.

Adeus Fábio

Ex-jogador de Cruzeiro e Atlético, o goleiro Fábio Arlindos Medeiros faleceu no último dia 6, domingo. Responsável por evitar que o 1º gol do Mineirão fosse de um argentino, Fábio ficou marcado pela bela defesa na inauguração do Gigante da Pampulha. Um dia antes do seu falecimento, o blog havia feito uma homenagem para Fábio, Mineirão e Buglê. Descanse em paz Fábio!

Atlético

Vitória em Paraná

Em jogo com dois tempos bem diferentes, o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, e levou os 3 pontos para Belo Horizonte. Com gol de Eduardo Sasha, o time massacrou no 1º tempo e cedeu mais espaços na 2ª etapa.

Derrota dolorida em Santos

Expulsão de Rafael. Falhas do ídolo Victor. Erros individuais bisonhos. Gol de Alan Franco. Desta forma pode ser definido a partida do Atlético frente o Santos. A vitória de 3 a 1 do time paulista representa bem o jogo. O Galo até tentou pressionar no 1º tempo, mas não finalizou na meta santista na segunda etapa. O Atlético está em 4º, com 15 pontos.

Éverson já chega para jogar?

Éverson é o novo goleiro do Atlético. O jogador 30 anos foi anunciado nesta quinta, 10, e pode estrear no final de semana, frente o RB Bragantino, caso o seja registrado no BID. A urgência para a estreia de Éverson é ocasionada pela suspensão de Rafael e pela falta de ritmo de Victor, que falhou no jogo contra o Santos. Na negociação, Zé Welison foi envolvido e irá para o Santos.

Nathan

O “queridinho” de Sampaoli deve estar de volta. O artilheiro do Atlético no ano se machucou no dia 12 de agosto, no jogo contra o Corinthians. Ele teve uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda minutos após marcar um belo gol contra o time paulista. Ele está treinando normalmente e poderá ser escalado no final de semana, contra o Bragantino. Caso a comissão queira o poupar, ele estará 100% para o jogo da próxima semana, contra o Atlético-GO.

Jair

Vivendo ótimo momento, Jair é um dos destaques do Atlético. O volante se destaca por ser um meio-campista moderno, que defende muito bem, tem força física e aparece na área com muita qualidade, marcando gols. Segundo o Globoesporte.com, o Atlético recebeu algumas sondagens do futebol internacional. Estes times buscam saber quanto teriam que desembolsar para contratar o atleta de 26 anos.

Bruno Silva

O jovem jogador de 20 anos deve deixar o Atlético nos próximos dias e retornar à Chapecoense, seu clube de origem. O atacante está emprestado ao Atlético e marcou um gol com a camisa atleticana. O Galo deve manter a prioridade de compra e estará de olho na evolução de Bruno Silva.

Arena MRV

Duas boas novidades sobre a casa do atleticano foram anunciados nesta semana. No dia 05, sexta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou, por meio da sua rede social, a aquisição de mais um alvará. Agora trata-se do alvará de obras, dando continuidade à construção do estádio.

Centro de Experiências

E para alegria dos torcedores, a outra novidade é uma chance de ele se aproximar da Arena MRV. O Atlético deve inaugurar nos próximos dias o Centro de Experiências, que é um prédio anexo ao canteiro de obras, o qual proporcionará uma visão do terreno e terá a venda de vários produtos licenciados da Arena. A ideia é proporcionar uma ideia de como será o ambiente do Estádio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.