Ney Franco é o novo técnico do Cruzeiro

Reprodução: Twitter

Exatamente um dia após oficializar a saída de Enderson Moreira, a diretoria cruzeirense confirma a chegada do treinador Ney Franco. O mineiro assinou contrato com a Raposa até o fim de 2021 e tem como objetivo principal o retorno à Série A.

20 dias após ser demitido do Goiás, Ney Franco já consegue se efetivar em outro grande time do futebol brasileiro. O técnico esteve no time goiano em 2018, onde conseguiu fazer com que a equipe voltasse à Série B, depois de um terrível início de competição.

A situação na tabela do Goiás em 2018 se assemelha muito ao estado atual do gigante mineiro. Na época, Ney encontrou o time goiano com 4 partidas realizadas e apenas um ponto conquistado. A equipe estava no Z-4 e após 18 vitórias e 5 empates, em 34 jogos, Ney Franco conseguiu trazer o Goiás de volta à Série A. Ele saiu do Goiás após o acesso em 2018 e retornou no meio de 2019, sendo demitido no último dia 20.

Ney Franco já foi comandante do Cruzeiro em outras oportunidades, mas apenas como interino, em 2004. Já em 2006, Ney Franco se sagrou campeão mineiro com o Ipatinga, em uma final contra o próprio Cruzeiro.

Dentre os trabalhos notáveis do treinador, é possível citar a conquista da Copa do Brasil de 2006 e o Carioca de 2007, pelo Flamengo. Também pode ser mencionado o título da Série B, em 2010, pelo Coritiba. A última taça de Ney Franco foi em 2012, com o São Paulo, quando venceram a Copa Sul-Americana.

Ney Franco já deve comandar o Cruzeiro na próxima partida, frente o Vitória. O jogo acontecerá no Mineirão, nesta sexta, 11, às 21:30.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários