Curtas | Notícias rápidas sobre a semana de Atlético e Cruzeiro

Reprodução Twitter

Blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Atlético e Cruzeiro.

Após o término do mês de agosto foi feito um resumo das estatísticas da Raposa e do Galo. Leia!

Atlético

CAMpeão Mineiro

No último domingo, 30, o Galo entrou em campo contra o Tombense, no Mineirão, e venceu por 1 a 0, com direito a gol do Jair. A vitória nos dois jogos concedeu o 45º título estadual para o Atlético, maior campeão da competição.

Uma excelente exibição

Aconteceu um jogo muito bom no Mineirão nesta última quinta-feira, 03. Neste confronto, o Atlético fez um grande placar e saiu com 3 pontos. Galo ganhou do São Paulo por 3 a 0 e assumiu a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Jair e Alan Franco marcaram e foram os destaques da partida.

Alan Franco

Um dos melhores jogadores da final do domingo, 30, e autor de dois gols contra o São Paulo, o recém chegado Alan Franco foi um dos assuntos mais comentados na semana. O equatoriano de 22 anos chorou bastante em campo após a conquista do título mineiro. O motivo foi inesperado, triste e emocionante. O pai de Alan faleceu em maio, vítima da COVID-19, e o atleta fez questão de homenagear seu pai após o 1º título pelo Galo.

Ricardo Oliveira

O atacante de 40 anos esteve afastado desde que Sampaoli chegou e nesta última quarta, 02, foi publicado a rescisão do seu contrato no BID. Com isso, o atleta pode assinar com qualquer outra equipe. O processo judicial prossegue e Ricardo reivindica o pagamento de 3,7 milhões.

Emprestar os encostados

Atlético emprestou alguns jogadores nesta semana. Eles ainda não foram anunciados nas suas novas casas, mas os negócios estão adiantados. Ramon Martínez e Lucas Hernández, adquiridos por quase 20 milhões de reais, irão emprestados para o Coritiba e Cuiabá, respectivamente.  Estes jogadores não encaixaram e irão ganhar rodagem e ritmo em solo brasileiro.

Empréstimo para desenvolver

Diferentemente dos dois anteriores, os outros jogadores emprestados são crias da base e com potencial para desenvolver. Léo Griggio, zagueiro, e Guilherme Castilho, volante, foram emprestados ao Confiança e atuarão junto com Matheus Mancini, também atleta do Galo. Já o ponta Alessandro Vinicius e o volante Adriano irão para o Criciúma. Todos estes atletas em empréstimo até o fim da temporada.

Novidade da base no profissional

Em contraponto às saídas, três jogadores da base foram efetivados no time profissional e estão ansiosos para estrear. Calebe e Sávio já estavam treinando com o elenco principal e sendo relacionado em algumas oportunidades. Calebe, de 20 anos, usará a camisa 26 e Savinho, de apenas 16 anos, usará a 33. Giovani Albuquerque, de 19 anos, também foi promovido e pegou o número 28. Todos estes atletas são jogadores ofensivos.

Roger Guedes?

Novamente a novela Roger Guedes figura nas conversas entre os torcedores do Galo. Com passagem pelo Atlético em 2018, o atacante que está no Shandong Luneng acionou a FIFA contra o seu time, reivindicando pagamento de salários. Caso o time chinês não quite as dívidas com o atleta, ele pode conseguir por meio da justiça a rescisão contratual. Alexandre Mattos, diretor do Atlético, com certeza, está de olho. 

Cruzeiro

Clássico perdido e crise instaurada

No último sábado, 29, o Cruzeiro enfrentou o América e foi derrotado por 2 a 1. O time atuou mal e viu seu rival dominar a partida no 1º tempo. No segundo tempo, Arthur Caíke marcou um gol de falta, mas a equipe mereceu a derrota. Enderson foi duramente criticado pelos torcedores e pelo patrocinador Pedrinho.

Derrota gelada no Sul

Na quarta-feira, 02, o Cruzeiro foi para o Rio Grande do Sul em busca da recuperação. No entanto, voltou com mais uma derrota. O fraco Brasil de Pelotas venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Gabriel Poveda e acentuou ainda mais a crise na Raposa.

Entrevista de Enderson

Em coletiva após a derrota contra o Brasil de Pelotas, Enderson afirmou que não é vergonhoso uma equipe fazer 10 pontos em 21 disputados (aproveitamento de 47,6%), reiterou que pagou a punição de menos 6 pontos com rapidez e ainda disse que está vendo evolução da equipe, mesmo estando há 5 jogos sem vencer e na 16ª posição da Série B.

Maurício

Reserva contra o América. Titular contra o Brasil de Pelotas. Maurício não evoluiu seu futebol nesta última semana e revezou a função de armador com Régis. Os dois atletas podem jogar juntos? Foi analisado isso no Olhar Tático desta semana. Leia!

Stênio

Utilizado por Enderson no início da Série B, Stênio foi operado e deve desfalcar o Cruzeiro nos próximos 3 meses. O ponta de apenas 17 anos sofreu uma ruptura no ligamento do ombro esquerdo. A cirurgia foi um sucesso e o atleta deve iniciar a recuperação na próxima semana.

Mais punição?

O Cruzeiro foi punido nesta última quarta, 02, pela FIFA no caso envolvendo o atleta Willian Bigode e está proibido de registrar jogadores. O Zorya, da Ucrânia, vendeu o atacante para a Raposa em 2014 e alegou ainda não ter recebido o pagamento de 1 milhão de euros. Foi feito um acordo no mês passado para quitar a dívida, mas o time ucraniano alega não ter recebido. O Cruzeiro afirmou, por meio de uma nota oficial, ter pago. Enquanto esse imbróglio não for resolvido, o Cruzeiro não poderá inscrever nenhum atleta.

Vai e volta colombiano

Iván Angulo estava emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro e estava se desenvolvendo bem. Na véspera da volta do futebol, o time paulista pediu a volta do atleta. Após pouco mais de um mês, o jogador irá retornar emprestado ao time mineiro. Angulo deve chegar nesta sexta, 03, e irá assinar até o final da Série B. A maior pendência é que o Cruzeiro não pode registrar nenhum atleta, por causa da punição da FIFA. Terá que resolver esta situação para depois Angulo entrar em campo.

William Pottker

O Cruzeiro tem intenção de melhorar sua parte ofensiva e tem interesse em William Pottker. Na última segunda, 31, os jornalistas Léo Gomide e Victor Martins trouxeram a informação que a Raposa fez uma consulta ao Internacional sobre a situação do atleta. No entanto, nesta quinta, 03, o jornalista que cobre o Internacional, Alexandre Ernst, disse que o jogador está em negociação com um time turco e pode ser vendido. A proposta do Cruzeiro, até pela grave crise financeira, seria por empréstimo.

Marquinhos Gabriel

Além de Willian Pottker, o Cruzeiro tem interesse no retorno de Marquinhos Gabriel. Foi noticiado na segunda, 31, pelo jornalista Victor Martins que o ponta, que estava emprestado ao Athlético-PR, está na lista de desejos da diretoria para reforçar a parte ofensiva. Nesta sexta, 04, a jornalista Monique Vilela afirmou que a rescisão do contrato entre Marquinhos e o Furacão deve acontecer nos próximos dias. Sendo assim, o atleta, que ainda pertence ao Cruzeiro, deve retornar à Toca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.