Entrevista de Pedro Lourenço não ajuda a vida do Cruzeiro

Alexandre Guzanche/ EM D.A Press

Alexandre Guzanche/ EM

Tudo o que o momento do Cruzeiro pede é sabedoria. Na mesma semana da eiminação na Copa do Brasil, o Cruzeiro emendou uma sequência de quatro jogos sem vencer, com uma derrota para o América no Mineirão. A proximidade da zona de rebaixamento é real, mas o desespero não oferece três pontos a ninguém.

A entrevista do conselheiro e investidor Pedro Lourenço ao repórter Artur Moraes, da rádio Super 91,7 FM, foi um desastre. Por mais que saibamos que ele tem dinheiro no clube, que a agremiação precisa dele e que o amor não permitiu que ele deixasse a paixão de lado, a atitude é altamente reprovável e não é boa para a imagem do Cruzeiro.

O torcedor tem todo o direito de desabafar, um conselheiro do clube sabe que tem outros ambientes para reclamar e um conselheiro investidor acaba fazendo gol contra ele mesmo. Para o corpo funcionar é preciso que cada um ajude especialmente não dando pitaco público na função que não é dele.

Agora, após mais uma derrota e após o principal investidor do clube terminar de minar o treinador Enderson Moreira o que existe é um impasse. O que fará a direção do clube? Se demitir por não gostar das atuações, acabará dando poder demais ao investidor.

Pedro Lourenço, empresário de sucesso, não deve pautar suas ações empresariais no calor da emoção. Acredito que ele busque parâmetros e análises técnicas para obter resultados melhores. A alegação de que o time não funciona como equipe requer parâmetros e análises. O futebol brasileiro tem mostrado inconstância e apenas o Inter tem feito o seu torcedor abrir o sorriso após as partidas.

O ano de pandemia que coloca jogo após jogo e times sem tempo para correção dos treinadores, também merece ponderação.

É preciso ter sabedoria. É óbvio que as coisas não andam bem. Até mesmo o torcedor não conhece mais os jogadores do time, os resultados não ajudam e o desempenho não chega a empolgar, mas aumentar o calor da fervura não traz nada além do alívio momentâneo e irracional do desabafo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio gomes de figueiredo

cAIU ESPORTE CLUBE, VIROU A CASA DA MAE JOANA ,mesmo.
Muitca cacique pra pouco indio.
aceitem que doi menos.
o ideal de verdade era recomecar la na serie D, tudo novo, pq desse jeito ai vai descer pra C, ou quem sabe mesmo deixar de existir.

Pedro Coelho

Tem que falar sim. Ele tem o dinheiro, é o investidor, se não fosse por ele o Cruzeiro já teria ido pra Série D. Ele quem está pagando o salário dos comem e dormem. Então, tem que cobrar mesmo. Time horroroso, técnico medíocre, contratações pífias. O resultado está aí.

geraldo

E isso ai PEDRINHO, vamos acabar com essa panela, lugar de ex jogadores e fora de campo, Leo, Hentique, Cabral, sangue sugas, explica como o contrato dessas imundices, pode ser renovado por dois ou tres anos, se ninguem quer esses come e dorme. o tecnico e um PANELEIRO, FORA., nao tem que contratar nao, primeiro precisa limpar. fora Henrique cerca lourenço, fora LEO, MUITO LENTO E RUIM DE BOLA, FORA CABRAL, FORA GEOVANE, FORA JOAO PAULO, Essa imprensa atleticana, quer a destruiçao do cruzeiro. fora quadrilha.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Tempestade em copo d’água. Em nenhum momento (como a manchete da reportagem mentiu), o Pedro BH ameaçou cortar o patrocínio.
Segundo, como torcedor ele tem todo o direito de se exaltar.
Terceiro e mais importante, o que Enderson Moreira anda fazendo? Treinar o Cruzeiro que não é. O América, com um time MUITO mais barato, tem um padrão de jogo, que cada jogador sabe o que fazer. O Cruzeiro é um amontoado de jogadores batendo cabeça dentro de campo, dando chutão pra todo lado. O futebol que o Cruzeiro está jogando, ou melhor, que não está jogando, É CULPA DO ENDERSON MOREIRA SIM!!!!

Walter Pereira Galo

Esse tal de “Pedrinho BH” é o mesmo que foi indiciado pela Policia Federal e Ministério público, por tentativa de manipulação de investigações naquela instituição. Porque a grande parte da imprensa mineira, tema em esconder isso e ainda dar ibope para gente dessa laia? Não é a toa que o CrüzeÏro foi levado a falência por esse tipo de gente que há décadas. Não se esquecendo que ainda existe no conselho, gente da estipe de Gugu Perrela, ZZ Perrela, Fred Medeiros, Aécio Pó Neves e Benecy Queiroz. Esse ultimo, réu confesso na compra de arbitragens.