Curtas | Notícias rápidas sobre a semana de Cruzeiro e Atlético

Reprodução Twitter

Blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Cruzeiro e Atlético.

Cruzeiro

Uma semana “empatada”
O Cruzeiro tropeçou nas duas partidas desta semana. No domingo, a Raposa enfrentou o Confiança e empatou por 1 a 1, contra o modesto time sergipano. Na quarta, a equipe azul celeste foi eliminada para o CRB na Copa do Brasil. O empate de 1 a 1 foi o suficiente para carimbar a vaga do time alagoano e eliminar o maior campeão da competição.

Rodada dupla no Mineirão
A Raposa duela contra o seu rival América no próximo sábado, 29, às 19:00. Mais cedo, às 14:00, o time feminino do Cruzeiro estreia no Brasileirão, contra o Grêmio. Os dois jogos acontecerão no Mineirão.

Problemas na ala esquerda
O Cruzeiro sofreu gol pelo lado esquerdo da defesa nos últimos 3 jogos. Os jogadores da posição se alternam, mas não conseguem melhorar o desempenho. Com certeza a torcida está com saudade de Sorín, ídolo argentino. Foi contado uma história de Sorín aqui. Leia!

Airton
Recém-chegado ao Cruzeiro, Airton foi um dos poucos pontos positivos do time cruzeirense no empate contra o CRB. O ponta está apto para os próximos jogos e deve ser utilizados por Enderson Moreira.

Rafael Luiz
O lateral ou meia pelo lado direito Rafael Luiz é o novo jogador do Cruzeiro. O atleta que estava no Sport será contratado pela Ferroviária e emprestado para o time mineiro até fevereiro do próximo ano. Após este empréstimo, o jogador irá assinar por 4 anos com o Cruzeiro. A negociação pode parecer estranha, mas os empresários do Ferroviária irão investir no atleta agora e colocar no Cruzeiro, acreditando que o gigante mineiro pode ser uma vitrine para Rafael.

O caso Dodô
A Justiça acatou, na última segunda, 23, o pedido de efeito suspensivo do Cruzeiro no processo que envolve Dodô. Sendo assim, o time não está mais obrigado judicialmente a reintegrar o atleta. O processo segue. O lateral esquerdo Dodô pede na Justiça a reafirmação do contrato assinado com a última gestão, mas os valores estão fora da realidade atual cruzeirense.

Aprovação, mas com ressalvas
O Conselho cruzeirense aprovou na última terça-feira, 25, o balanço financeiro de 2019. Com déficit recorde de 394 milhões, o Cruzeiro entrou em uma grave crise e foi rebaixado. Mesmo com todos estes problemas, o Conselho aprovou, com ressalvas, as contas, visto que os erros cometidos pela gestão anterior estão sob investigação da Polícia.

Atlético

Derrota no sul
Em jogo contra Internacional, um dos favoritos no Brasileirão, o Atlético saiu derrotado por 1 a 0, em Porto Alegre. O Galo sofreu um gol logo cedo e depois não conseguiu furar o bloqueio colorado.

Keno decide
No último lance do 1º jogo da final do Campeonato Mineiro 2020, Keno marcou para o Atlético e decretou a vitória de 2 a 1 do Galo sobre o Tombense. Os times se encontram novamente no próximo domingo, 30, às 16:00, no Mineirão. O jogo vale taça!

Gustavo Blanco
Em breve, o volante Gustavo Blanco estará de volta ao banco do Atlético. O jogador ficou 26 meses sem entrar em campo, passou por 3 lesões e está treinando há mais de 10 dias com a equipe. Leia a análise!

Alvará da Arena MRV
Atlético venceu mais uma barreira para construir o seu estádio. Em meio a muitas discussões e polêmicas, a Prefeitura de Belo Horizonte emitiu documento que libera o alvará de edificação da arena. Ainda serão necessários mais liberações, de diferentes órgãos, mas isso acontecerá no futuro, dentro do cronograma pré-estabelecido.

Menos de dois anos para o estádio próprio
Segundo Rubens Menin, maior parceiro do Atlético e dono da MRV, o estádio está com as obras adiantadas e pode estar pronto em abril de 2022. Menin ainda disse que espera que o Brasileirão de 2022 seja disputado já na Arena do Galo.

Éverson
O goleiro, treinado por Sampaoli no último ano, pediu desculpas à torcida do Santos e já voltou a treinar no time da baixada. Especulado no Atlético, Éverson entrou na justiça para conseguir rescindir seu contrato, no entanto perdeu a causa.

Sampaoli e sua lista de pedidos
Everson não vai vir, mas Sampaoli ainda pede outros reforços. Na entrevista após o jogo com o Tombense, Sampaoli disse que a diretoria sabe das necessidades do time e que cabe a eles decidirem quando chegam os reforços. Enquanto isso Sampaoli vai trabalhando com as boas peças que o elenco tem.

Otero
A baixa no plantel atleticano foi o empréstimo de Romulo Otero. O jogador que estava sendo preterido por Sampaoli foi cedido ao Corinthians. O alívio salarial de 550 mil foi o ponto positivo para o Galo. O jogador venezuelano não deve voltar ao Atlético. Leia a matéria completa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.