Adeus Atlético! Otero é emprestado ao Corinthians até o fim do seu contrato

Reprodução Twitter

Deixado de lado por Jorge Sampaoli, o meio-campista Romulo Otero, de 27 anos, foi emprestado pelo Atlético ao Corinthians até junho de 2021. O Galo se livra de um jogador que estava sendo preterido pelo treinador argentino e de um dos maiores salários do elenco. Já o Corinthians ganha uma opção para as pontas e uma excelente arma na bola parada.

O jogador tem vínculo com Atlético até junho de 2021, ou seja, seu empréstimo com Corinthians e o contrato com o Galo se encerram no mesmo dia. Por isso, Otero ficará livre no mercado. O atleta até se despediu da torcida por meio do seu Instagram. 

Otero chegou no Atlético em 2016 por empréstimo, juntamente com o Huachipato, e foi contratado em definitivo no ano seguinte. Em 2018, o venezuelano foi emprestado ao Al-Wehda da Arábia Saudita, em um empréstimo muito bom financeiramente para o Atlético. Cedendo o atleta ao mundo árabe, o Atlético recebeu 5 milhões de euros na época.

Em 2019, Otero voltou ao time atleticano, mas não apresentou o mesmo futebol que o tornou queridinho da torcida em 2017. Demorou mais de 2 meses após a sua reestreia para marcar um gol. Neste ano, o atleta atuou em somente 7 jogos, marcando 2 gols, um deles contra o Cruzeiro no clássico do dia 7 de março. 

Quando Romulo Otero foi emprestado ao Al-Wehda, em 2018, o diretor da época, Alexandre Gallo, assinou com o jogador uma prorrogação de contrato com reajuste salarial para 2020. No dia 23 de julho deste ano, foi publicado no BID a sua renovação e esta mudança salarial com acréscimo de 173%. Segundo o jornalista da ESPN, Jorge Nicola, o salário do jogador no Atlético era 550 mil reais. 

Na negociação, o Atlético cedeu o venezuelano sem custos ao time paulista, mas com a condição de que o Corinthians pague integralmente o salário. O Corinthians se dispôs a pagar apenas 400 mil. Em acordo, Otero deixou de lado os outros 150 mil reais para viabilizar a negociação e ir jogar no Timão.

Pelo Atlético, Otero fez 135 jogos, venceu 62, empatou 34 e perdeu 39 vezes. O único título de Otero pelo Galo foi o Campeonato Mineiro de 2017. O venezuelano marcou 26 gols, ficando marcado pelos seus belos e decisivos chutes de longa distância, ainda mais no final do Brasileirão de 2017, onde o atleta fez 5 gols nas últimas 3 rodadas, classificando o time atleticano para a Libertadores 2018.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários