Atrás de uma boa exibição, Cruzeiro duela com o Confiança neste domingo

Reprodução Twitter

A melhor forma de evitar um mau momento é entrar em campo poucos dias depois e vencer com autoridade. Essa é a expectativa cruzeirense. Após uma atuação decepcionante frente a Chapecoense, Cruzeiro busca a recuperação contra o Confiança. O jogo será na casa do time sergipano, hoje, 23, às 18 horas, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série B.

A equipe sergipana vem com moral pelo título estadual conquistado, mas sofre com o acúmulo de jogos. O Confiança jogou na terça-feira, 18, pela Série B e na sexta, 21, contra o Itabaiana, pelo campeonato sergipano, ou seja, neste domingo, 23, o Confiança completará o terceiro jogo em menos de 5 dias.

Já o Cruzeiro, atuou no domingo, 16, venceu o Figueirense e teve um intervalo maior de dias para descansar. Entrou em campo novamente nesta quinta, 20, frente a Chapecoense e o resultado não foi o imaginado pela torcida. O time mineiro foi derrotado e não conseguiu colocar o adversário em perigo. Com um chute ao gol e 53 cruzamentos durante 90 minutos, o Cruzeiro foi bastante criticado pela atuação.

No entanto não é terra arrasada ainda. O time tem talento, um bom elenco para o nível da competição e necessita de encaixar uma formação titular que passe segurança. Enderson com certeza está lutando para conseguir isso. O treinador teve seu primeiro revés no comando do Cruzeiro na última rodada.

Após a pausa a Raposa entrou em campo 7 vezes, venceu 6 e perdeu, justamente, a última partida. Foram 13 gols marcados e 4 sofridos. Maurício é o artilheiro do time na temporada, com 5 gols.

O retrospecto do confronto é bem favorável ao Cruzeiro, mesmo com a baixa quantidade de jogos. A Raposa e o Confiança se enfrentaram apenas no Brasileirão de 1976 e o Cruzeiro venceu dentro e fora de casa. Dentro de casa, o gigante mineiro fez 2 a 0 e fora de casa, o placar foi 3 a 0.

Sobre a escalação, Enderson teve algumas baixas que nem viajaram para Sergipe. Jean segue vetado por questões físicas. Marcelo Moreno e Stênio, titulares do jogo de quinta-feira, ficaram em Belo Horizonte. O centroavante teve um corte na cabeça e levou alguns pontos. Já o jovem ponta teve novo trauma no ombro e novamente será poupado. A esperança é que eles estejam à disposição no jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o CRB.

Para a vaga dos dois jogadores, Thiago e Arthur Caíke devem ser as opções para manter o esquema tático. O jovem da base é xodó da torcida, que pede há algum tempo mais minutos para Thiago no lugar do ídolo Moreno. Já Arthur, jogador que chegou recentemente, atuou em parte do 2º tempo contra a Chapecoense. O atleta ainda não está 100% fisicamente, mas deve ser utilizado. 

Na lateral esquerda, ponto fraco do Cruzeiro, o treinador ainda tem dúvidas. Giovanni, Patrick Brey e João Lucas estão em revezamento na posição, porém nenhum fez ao menos um jogo bom.

Provável escalação: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá, Giovanni (Brey ou João Lucas); Jadsom, Ariel Cabral; Maurício, Régis, Arthur Caíke; Thiago. Técnico: Enderson Moreira.

Sobre o adversário
O Confiança conquistou novamente o campeonato sergipano nesta sexta-feira, 21, e vem com “confiança”. Todavia no Brasileirão Série B, o time nordestino não está bem. Com apenas 1 ponto em 3 jogos disputados, o time está na zona de rebaixamento da competição e urge por uma recuperação. 

Com o acúmulo de jogos, o Confiança está sofrendo com a parte física. Alguns jogadores machucaram nos últimos jogos e, com isso, faz com que o elenco fraco do time sergipano tenha que rodar jogadores, diminuindo a qualidade técnica. 

O jogador mais conhecido do time é um recém chegado. Tiago Luis, meio-campista ofensivo que teve boas passagens por América e Chapecoense, chegou na última semana e estará à disposição do jovem treinador Matheus Costa. Matheus Mancini e Danilo Pires, ex-atleticanos, também podem ser conhecidos dos torcedores mineiros. 

Provável escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Djalma Silva; Amaral, Danilo Pires, Jeferson Lima; Iago, Reis, Renan Gomes. Técnico: Matheus Costa

Confiança x Cruzeiro
5ª rodada do Brasileirão Série B
23/08/2020, 18:00 horas, Estádio Batistão
Transmissão: Premiere
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários