Curtas | Notícias rápidas sobre a semana de Atlético e Cruzeiro

Fotos: Gabriel Pazzini e Vinnicius Silva.

A partir desta semana, o Blog Bola Pra Frente trará um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Atlético e Cruzeiro.

Atlético

Derrota para o Botafogo
O Galo enfrentou o Botafogo na quarta, 19, e saiu derrotado do Estádio Nilton Santos por 2 a 1 . O gol atleticano foi marcado por Igor Rabello. O Atlético está na 3ª posição do Brasileirão. Leia o pós-jogo. 

Confronto direto
O Atlético entra em campo neste sábado, 22, às 19 horas, no Beira Rio, contra o Internacional, atual vice-líder do Brasileirão, empatado em número de pontos com o Atlético e com o líder Vasco. 

Eduardo Sasha
O Atlético anunciou o novo atacante na segunda-feira, 17. Sasha foi apresentado e registrado no BID nesta quinta, 20. O atleta, que irá usar a camisa 18, está a disposição para o jogo de sábado. Leia a análise da contratação. 

Hyoran
Nesta quinta-feira, 20, o Atlético ampliou o contrato de empréstimo do meio-campista Hyoran, juntamente com o Palmeiras. O atleta tinha contrato até dezembro e por causa da pandemia ficará até o fim do Brasileirão, em fevereiro.

Otero
O Corinthians deve oficializar nos próximos dias a contratação, por empréstimo, do meio-campista Otero. O venezuelano ficará no Corinthians até junho de 2020, mês que encerra o vínculo do atleta com o Atlético. Uma renovação de contrato entre Atlético e Otero, para que o jogador não saia de graça após o fim do empréstimo, está sendo discutida e é o empecilho que atrasa o anúncio corinthiano. O jogador já se despediu dos companheiros.

Gustavo Scarpa
O diretor do Palmeiras afirmou, à Rádio Bandeirantes, que o Atlético sondou a situação de Gustavo Scarpa, mas nenhuma proposta concreta foi feita. Jorge Sampaoli teria pedido a contratação de um meio-campista para a vaga de Nathan e Scarpa seria uma opção.

Guga
Sob sondagens do Flamengo, Guga pode estar de saída para o time carioca. Segundo o Presidente Sette Câmara, ao jornal Globo, não há resistência em negociar qualquer atleta, desde que seja o pago valor pedido. Especula-se que esta quantia pedida pelo Atlético por Guga gire em torno de 5 milhões de euros. 

Alexandre Pato
Segundo o portal de notícias Fala Galo, o treinador Jorge Sampaoli insiste na contratação do atacante Pato, que recentemente rescindiu com o São Paulo. O atleta está a caminho do Internacional, mas o argentino pediu a diretoria mais um atacante. A cúpula atleticana entende que o salário alto não corresponda com o retorno em campo. 

Cruzeiro

Derrota para a Chapecoense
O Cruzeiro enfrentou nesta quinta, 20, a Chapecoense no Mineirão e foi derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado pelo ex-cruzeirense Anselmo Ramon. O Cruzeiro está na 11ª posição do Brasileirão Série B. Leia o pós-jogo. 

Para aumentar a “confiança”
Cruzeiro enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, no próximo domingo, 23, às 18 horas. O time sergipano tem apenas 1 ponto na competição, em 3 jogos disputados.

Nova camisa
Cruzeiro lançou e estreou nesta quinta-feira, 20, o terceiro uniforme. O modelo que mescla dois tons de azul homenageia a “rua de fogo” cruzeirense antes dos jogos. A camisa já está disponível na loja do clube. 

Daniel Guedes
Enfim anunciado! Depois de semanas negociando e aguardando decisões judiciais, o Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira, 19, o lateral direito Daniel Guedes, de 26 anos. O jogador chega emprestado pelo Santos até o fim de 2021. Nesta análise foi explicado como Daniel Guedes pode ser utilizado. Leia!

Airton 
Cruzeiro anunciou também o ponta Airton, ex-Palmeiras e que jogou o Paulistão pelo Inter de Limeira. Oficializado nesta quinta, o atleta já havia sido inscrito no BID pelo Cruzeiro e já tem condição de jogo. A sua última partida foi no dia 1º de agosto, logo o ponta de velocidade deve ter condição de estrear em breve.

Rafael Luiz 
Cruzeiro se aproxima da contratação do lateral direito Rafael Luiz, promessa de 18 anos do Sport. O atleta estava sendo utilizado como meia direita, mas é lateral de origem. O valor da transação gira em torno de 2 milhões de reais. O jogador deve ser anunciado nos próximos dias. 

Cacá
Titular indiscutível da zaga e promessa cruzeirense, Cacá é o grande destaque do time na temporada. Nesta análise foi evidenciado como o zagueiro de 21 anos é importante para a Raposa. Leia!

Manoel
Zagueiro que foi emprestado ao Corinthians e ao Trabzonspor na última temporada, Manoel foi reintegrado ao elenco e é mais uma opção para Enderson Moreira. O atleta de 30 anos ficou no banco durante o jogo contra a Chapecoense. 

COVID-19
A baixa na defesa fica por conta de Arthur. O zagueiro de 21 anos foi diagnosticado com COVID-19 e foi afastado dos treinos. O jogador está bem, assintomático e cumprindo o protocolo indicado. 

Mais uma de Itair Machado
A Polícia Civil divulgou um inquérito que conclui que o ex-diretor do Cruzeiro quitou pelo menos 3 dívidas pessoais com dinheiro de negociação de jogadores cruzeirenses, incluindo uma cobertura luxuosa em Nova Lima, no valor de 3,7 milhões de reais. A investigação segue. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários