Curtas | Notícias rápidas sobre a semana de Atlético e Cruzeiro

Fotos: Gabriel Pazzini e Vinnicius Silva.

A partir desta semana, o Blog Bola Pra Frente trará um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Atlético e Cruzeiro.

Atlético

Derrota para o Botafogo
O Galo enfrentou o Botafogo na quarta, 19, e saiu derrotado do Estádio Nilton Santos por 2 a 1 . O gol atleticano foi marcado por Igor Rabello. O Atlético está na 3ª posição do Brasileirão. Leia o pós-jogo. 

Confronto direto
O Atlético entra em campo neste sábado, 22, às 19 horas, no Beira Rio, contra o Internacional, atual vice-líder do Brasileirão, empatado em número de pontos com o Atlético e com o líder Vasco. 

Eduardo Sasha
O Atlético anunciou o novo atacante na segunda-feira, 17. Sasha foi apresentado e registrado no BID nesta quinta, 20. O atleta, que irá usar a camisa 18, está a disposição para o jogo de sábado. Leia a análise da contratação. 

Hyoran
Nesta quinta-feira, 20, o Atlético ampliou o contrato de empréstimo do meio-campista Hyoran, juntamente com o Palmeiras. O atleta tinha contrato até dezembro e por causa da pandemia ficará até o fim do Brasileirão, em fevereiro.

Otero
O Corinthians deve oficializar nos próximos dias a contratação, por empréstimo, do meio-campista Otero. O venezuelano ficará no Corinthians até junho de 2020, mês que encerra o vínculo do atleta com o Atlético. Uma renovação de contrato entre Atlético e Otero, para que o jogador não saia de graça após o fim do empréstimo, está sendo discutida e é o empecilho que atrasa o anúncio corinthiano. O jogador já se despediu dos companheiros.

Gustavo Scarpa
O diretor do Palmeiras afirmou, à Rádio Bandeirantes, que o Atlético sondou a situação de Gustavo Scarpa, mas nenhuma proposta concreta foi feita. Jorge Sampaoli teria pedido a contratação de um meio-campista para a vaga de Nathan e Scarpa seria uma opção.

Guga
Sob sondagens do Flamengo, Guga pode estar de saída para o time carioca. Segundo o Presidente Sette Câmara, ao jornal Globo, não há resistência em negociar qualquer atleta, desde que seja o pago valor pedido. Especula-se que esta quantia pedida pelo Atlético por Guga gire em torno de 5 milhões de euros. 

Alexandre Pato
Segundo o portal de notícias Fala Galo, o treinador Jorge Sampaoli insiste na contratação do atacante Pato, que recentemente rescindiu com o São Paulo. O atleta está a caminho do Internacional, mas o argentino pediu a diretoria mais um atacante. A cúpula atleticana entende que o salário alto não corresponda com o retorno em campo. 

Cruzeiro

Derrota para a Chapecoense
O Cruzeiro enfrentou nesta quinta, 20, a Chapecoense no Mineirão e foi derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado pelo ex-cruzeirense Anselmo Ramon. O Cruzeiro está na 11ª posição do Brasileirão Série B. Leia o pós-jogo. 

Para aumentar a “confiança”
Cruzeiro enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, no próximo domingo, 23, às 18 horas. O time sergipano tem apenas 1 ponto na competição, em 3 jogos disputados.

Nova camisa
Cruzeiro lançou e estreou nesta quinta-feira, 20, o terceiro uniforme. O modelo que mescla dois tons de azul homenageia a “rua de fogo” cruzeirense antes dos jogos. A camisa já está disponível na loja do clube. 

Daniel Guedes
Enfim anunciado! Depois de semanas negociando e aguardando decisões judiciais, o Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira, 19, o lateral direito Daniel Guedes, de 26 anos. O jogador chega emprestado pelo Santos até o fim de 2021. Nesta análise foi explicado como Daniel Guedes pode ser utilizado. Leia!

Airton 
Cruzeiro anunciou também o ponta Airton, ex-Palmeiras e que jogou o Paulistão pelo Inter de Limeira. Oficializado nesta quinta, o atleta já havia sido inscrito no BID pelo Cruzeiro e já tem condição de jogo. A sua última partida foi no dia 1º de agosto, logo o ponta de velocidade deve ter condição de estrear em breve.

Rafael Luiz 
Cruzeiro se aproxima da contratação do lateral direito Rafael Luiz, promessa de 18 anos do Sport. O atleta estava sendo utilizado como meia direita, mas é lateral de origem. O valor da transação gira em torno de 2 milhões de reais. O jogador deve ser anunciado nos próximos dias. 

Cacá
Titular indiscutível da zaga e promessa cruzeirense, Cacá é o grande destaque do time na temporada. Nesta análise foi evidenciado como o zagueiro de 21 anos é importante para a Raposa. Leia!

Manoel
Zagueiro que foi emprestado ao Corinthians e ao Trabzonspor na última temporada, Manoel foi reintegrado ao elenco e é mais uma opção para Enderson Moreira. O atleta de 30 anos ficou no banco durante o jogo contra a Chapecoense. 

COVID-19
A baixa na defesa fica por conta de Arthur. O zagueiro de 21 anos foi diagnosticado com COVID-19 e foi afastado dos treinos. O jogador está bem, assintomático e cumprindo o protocolo indicado. 

Mais uma de Itair Machado
A Polícia Civil divulgou um inquérito que conclui que o ex-diretor do Cruzeiro quitou pelo menos 3 dívidas pessoais com dinheiro de negociação de jogadores cruzeirenses, incluindo uma cobertura luxuosa em Nova Lima, no valor de 3,7 milhões de reais. A investigação segue. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rafael miller

ESSE TIME DO CRUZEIRO TINHA QUE FECHAR AS PORTAS!!! UMA VERGONHA UM TIME ASSIM PERDER PRA CHAPECOENSE, TOMARA QUE CAIA PRA SERIE C