Atlético anuncia a contratação de Eduardo Sasha

Reprodução do vídeo da TV Galo

Enfim anunciado! Depois de uma longa novela que envolveu até questões judiciais, Eduardo Sasha é oficializado como novo atleta do Atlético. O atacante de 28 anos assinou por 4 anos de contrato. O Galo desembolsou 1,5 milhões de euros (9,8 milhões de reais) referente a 50% dos direitos do atleta que pertencia ao Santos. O time paulista permanece com os outros 50%. 

Pedido de Sampaoli desde a chegada do argentino no Atlético, Eduardo Sasha chega com moral com o treinador. Na última temporada, o técnico utilizou o ex-santista em 37 jogos no Brasileirão, ou seja, não atuando apenas em uma partida, evidenciando sua regularidade e a confiança de Jorge Sampaoli no atleta. Foram 14 gols, 3º maior marcador da competição atrás apenas de Gabriel e Bruno Henrique, e 3 assistências.

O Atlético buscava há alguns meses um jogador para a vaga no centro do ataque e acelerou as buscas após a lesão de Diego Tardelli, a qual vai deixar o ídolo do Galo fora de combate a temporada toda. Com apenas Marrony e Bruno Silva, atleta oriundo da base, para a função, Sampaoli suplicou pela contratação de Sasha e teve seu pedido atendido.

Como é possível analisar no mapa de calor acima, Sasha, sob comando de Sampaoli, tinha bastante liberdade para variar posição e conseguiu assim sua melhor temporada na carreira. Com a concorrência de Bruno e, principalmente, de Marrony, Eduardo Sasha terá que batalhar pela vaga de “falso 9”. 

Problemas judiciais
Eduardo Sasha entrou com um processo solicitando a rescisão contratual com o Santos por falta de pagamento dos salários. Um Juiz havia concedido o direito de rescisão ao atacante por causa dos motivos apresentados. No entanto, um dia depois, fotos do magistrado com a camisa do Atlético foram divulgadas nas redes sociais. Com isso, houve bastante protesto de possível interferência por causa do sentimento do Juiz com o time mineiro. A decisão foi revogada.

Na necessidade de contratar um centroavante, Atlético acelerou as buscas, decidiu não esperar novo julgamento e propôs negócio ao time paulista. O empecilho era o pedido de Sasha de 15 milhões de reais para o time da baixada santista. Com a necessidade e desejo atleticano, Sasha entrou em um acordo nesta segunda, 17, com o Santos para que seja pago 1 milhão apenas e o processo seja retirado da Justiça.

Agora está tudo certo. Sasha será mais um atleticano!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários