Sempre um visitante indigesto: Atlético recebe o Corinthians no Mineirão visando mais 3 pontos

Reprodução Twitter

Jogo entre duas das mais fanáticas torcidas do Brasil. Infelizmente as torcidas ficarão em casa e não prestigiarão um jogo enorme que já decidiu até Brasileirão. Atlético e Corinthians se encontram hoje, 12, às 19:15, no Mineirão.

É evidente que o Corinthians não está praticando um futebol vistoso e o Atlético está empolgado com a última rodada, mas nunca é fácil duelar contra o Corinthians. Em 33 jogos em casa no Brasileirão, o Atlético venceu 13, empatou 7 e perdeu 13.

Além da final do Brasileirão de 1999, aquele 3 a 0 em 2015, com direito a gol de bicicleta de Lucca, no Independência, ainda machuca o torcedor atleticano.

No entanto o histórico mais recente e memórias da virada histórica de 2014, virando um 2 a 0 em 4 a 1, podem dar ânimo ao torcedor do Galo. Nos últimos 5 encontros, o Corinthians venceu apenas uma partida.

E o Atlético está confiante, e com razão. Após vencer, em uma partida excelente de todos os jogadores, o temido time do Flamengo, o Atlético se postulou de vez a vaga de candidato ao título. Com mudanças táticas pontuais, Sampaoli neutralizou as possíveis variações táticas do Flamengo e venceu o jogo.

É hora de vencer mais um grande time, agora em casa, para seguir animado na competição. São 38 rodadas, só 2 vitórias não garantem nada, porém começar bem um torneio como o Brasileirão é muito importante.

Sobre escalação, Sampaoli sempre surpreende e escala o time conforme o adversário. Por exemplo, o último jogo frente o grande favorito Flamengo, ele tirou 3 jogadores que eram dados como certo na escalação provável e mudou até a formação. E deu certo.

Provável escalação: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello (Rever), Alonso, Arana; Allan, Jair (Alan Franco), Nathan; Savarino, Marrony, Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

Sobre o adversário

O Corinthians vive uma temporada bem irregular. Com a chegada de Thiago Nunes e as contratações de Luan e Cantillo, as esperanças aumentaram. No entanto a eliminação na pré-Libertadores e um desempenho terrível no Paulistão, antes da pausa, instauraram uma crise muito grande no Timão, agravada ainda por polêmicas institucionais.

No entanto, a pausa do futebol fez bem ao Corinthians. O time voltou, venceu as duas partidas restantes no Paulistão e, com contribuição do rival São Paulo, conseguiu classificar para o mata-mata do estadual. Chegou na final e mesmo apresentando um futebol não muito vistoso, levou a disputa contra o Palmeiras para os pênaltis, no último sábado. Acabou perdendo e ficando com o vice-estadual.

Para o jogo de hoje, o Corinthians já tinha o desfalque de Fagner e Carlos, ambos titulares nas laterais. Na delegação que chegou em Minas ontem, o Corinthians divulgou que retirou 3 pessoas com COVID-19. Segundo apuração do jornalista Thiago Reis, trata-se de dois jogadores do Timão: o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel.

Provável escalação: Cássio; Michel Macedo, Mendez, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Éderson; Ramiro, Luan, Vital; Jô. Técnico: Thiago Nunes.

Atlético-MG x Corinthians
2ªrodada do Brasileirão Série A
12/08/2020, 19:15, Estádio Mineirão
Transmissão: Premiere
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.