Duelo de campeões brasileiros: Cruzeiro e Guarani se enfrentam em um grande jogo esta noite

Reprodução Twitter

Cruzeiro tetracampeão brasileiro. Guarani campeão brasileiro de 1978. Times tradicionais que estão na Série B por causa da má administração e hoje, 11, se enfrentam pela 2ª rodada da Série B no estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do time de Campinas, às 20:30.

Diferentemente do Cruzeiro, o Guarani já está há alguns anos sem disputar a Série A. A última vez foi em 2010, quando o time havia acabado de subir e se rebaixou, não conseguindo se manter entre os times de elite. 

Já o Cruzeiro estreou na Série B no último sábado, 8, e venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, em uma partida com emoção até o fim. A baixa foi a lesão de Stênio que não estará apto para o jogo de hoje. No lugar dele, Enderson deve optar por Welinton, jogador que deu a assistência para o gol da vitória frente o time de Ribeirão Preto na rodada anterior.

Ainda no ataque do Cruzeiro, foi anunciada ontem, 10, a contratação de Arthur Caíke que já está inscrito no BID e deve estrear em breve. O jogador ex-Bahia é um ponta de velocidade e boa finalização.

Algo preocupante para o Cruzeiro neste jogo é o histórico de confrontos contra o Guarani. Em 32 jogos, o Cruzeiro venceu 11, empatou 8 e perdeu 13 jogos, evidenciando a “pedra no sapato” que é enfrentar o Bugre. No estádio deles, o Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani não perde para o Cruzeiro desde 2000.

Para quebrar esse tabu, o Cruzeiro conta com o bom momento do time e o excelente retrospecto com Enderson Moreira. Após a chegada do treinador, o Cruzeiro fez 4 jogos e venceu todos, sofrendo apenas um gol. 

A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá, Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral; Maurício, Régis, Welinton; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Sobre o adversário
O Guarani não vem em um bom momento. Estreou perdendo para o CSA, em Alagoas, e vem de tropeços no Campeonato Paulista. Antes da pausa, o time de Campinas precisava apenas de 1 ponto para eliminar o poderoso Corinthians do Paulistão. Mas o Guarani não conseguiu. Perdeu os dois jogos restantes no campeonato e viu a vaga nas quartas de finais cair no colo do time da capital. 

Uma coincidência é que um dos jogos da volta do Paulista foi justamente contra o Botafogo-SP, time derrotado pelo Cruzeiro no último sábado. O Botafogo venceu o Guarani por 2 a 0.

A provável escalação do Guarani: Jefferson Paulino; Pablo, Wálber (Didi), Bruno Silva, Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Lucas Crispim, Júnior Todinho; Bruno Sávio, Waguininho. Técnico: Thiago Carpini 

Guarani x Cruzeiro
2ª rodada do Brasileirão Série B
11/08/2020, 20:30 horas, Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários