Duelo de campeões brasileiros: Cruzeiro e Guarani se enfrentam em um grande jogo esta noite

Reprodução Twitter

Cruzeiro tetracampeão brasileiro. Guarani campeão brasileiro de 1978. Times tradicionais que estão na Série B por causa da má administração e hoje, 11, se enfrentam pela 2ª rodada da Série B no estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do time de Campinas, às 20:30.

Diferentemente do Cruzeiro, o Guarani já está há alguns anos sem disputar a Série A. A última vez foi em 2010, quando o time havia acabado de subir e se rebaixou, não conseguindo se manter entre os times de elite. 

Já o Cruzeiro estreou na Série B no último sábado, 8, e venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, em uma partida com emoção até o fim. A baixa foi a lesão de Stênio que não estará apto para o jogo de hoje. No lugar dele, Enderson deve optar por Welinton, jogador que deu a assistência para o gol da vitória frente o time de Ribeirão Preto na rodada anterior.

Ainda no ataque do Cruzeiro, foi anunciada ontem, 10, a contratação de Arthur Caíke que já está inscrito no BID e deve estrear em breve. O jogador ex-Bahia é um ponta de velocidade e boa finalização.

Algo preocupante para o Cruzeiro neste jogo é o histórico de confrontos contra o Guarani. Em 32 jogos, o Cruzeiro venceu 11, empatou 8 e perdeu 13 jogos, evidenciando a “pedra no sapato” que é enfrentar o Bugre. No estádio deles, o Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani não perde para o Cruzeiro desde 2000.

Para quebrar esse tabu, o Cruzeiro conta com o bom momento do time e o excelente retrospecto com Enderson Moreira. Após a chegada do treinador, o Cruzeiro fez 4 jogos e venceu todos, sofrendo apenas um gol. 

A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá, Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral; Maurício, Régis, Welinton; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Sobre o adversário
O Guarani não vem em um bom momento. Estreou perdendo para o CSA, em Alagoas, e vem de tropeços no Campeonato Paulista. Antes da pausa, o time de Campinas precisava apenas de 1 ponto para eliminar o poderoso Corinthians do Paulistão. Mas o Guarani não conseguiu. Perdeu os dois jogos restantes no campeonato e viu a vaga nas quartas de finais cair no colo do time da capital. 

Uma coincidência é que um dos jogos da volta do Paulista foi justamente contra o Botafogo-SP, time derrotado pelo Cruzeiro no último sábado. O Botafogo venceu o Guarani por 2 a 0.

A provável escalação do Guarani: Jefferson Paulino; Pablo, Wálber (Didi), Bruno Silva, Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Lucas Crispim, Júnior Todinho; Bruno Sávio, Waguininho. Técnico: Thiago Carpini 

Guarani x Cruzeiro
2ª rodada do Brasileirão Série B
11/08/2020, 20:30 horas, Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

20 anos levando naba do Guarani. Hoje será mais uma.

Bruno Voltei kkkkkk

KKKKKKKKK DUELO DE CAMPEOES??? KKKKKKKK
NA VERDADE E O GRANDE DUELO DE FALIDOES KKKKKK