Cruzeiro anuncia a contratação de Arthur Caíke

Reprodução Twitter

Enderson Moreira pediu um ponta de velocidade e teve seu pedido atendido com um velho conhecido: Arthur Caíke é do Cruzeiro.

O jogador de 28 anos chega por empréstimo até janeiro de 2021 do Al Shabab para a disputa da Série B do Brasileirão. Arthur jogou no Bahia na última temporada e foi treinado por Enderson, que suplicou pela contratação do atacante após perder Ivan Angulo.

O atleta chegou em Belo Horizonte no último sábado, mas só foi anunciado hoje, 10, por causa da documentação. O Cruzeiro só tinha nesta segunda-feira  para o inscrever, pois a janela para transferências internacionais fecha e só abrirá novamente em outubro. Seu nome está publicado no BID e, consequentemente, ele já pode atuar.

Com boas e notáveis passagens pela Chapecoense e Atlético-GO, Arthur Caíke é um ponta que joga preferencialmente pela esquerda. Fornece ao time algumas jogadas de profundidade e às vezes vem para o centro do campo, buscar a finalização, como é possível ver no mapa de calor de Arthur no último Brasileirão. 

Arthur fez 29 jogos no último Brasileirão, sendo titular apenas em 9. O atacante fez 6 gols e deu 1 assistência. Com ele, Enderson ganha opções para as pontas ou até mesmo para o centro, pensando em ter uma referência mais móvel que Marcelo Moreno.

O Cruzeiro volta a campo amanhã, 11, contra o Guarani, às 20:30, no Estádio Brinco de Ouro. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Speech Zezé, good morning guy

Este já vai caike fácil.

Maior de Minas, 112 anos

esperança de gols das marias porque o Indio pelado boliviano até vc ler isso é zerooooooo (0) de gols no ano .