Cruzeiro anuncia a contratação de Arthur Caíke

Reprodução Twitter

Enderson Moreira pediu um ponta de velocidade e teve seu pedido atendido com um velho conhecido: Arthur Caíke é do Cruzeiro.

O jogador de 28 anos chega por empréstimo até janeiro de 2021 do Al Shabab para a disputa da Série B do Brasileirão. Arthur jogou no Bahia na última temporada e foi treinado por Enderson, que suplicou pela contratação do atacante após perder Ivan Angulo.

O atleta chegou em Belo Horizonte no último sábado, mas só foi anunciado hoje, 10, por causa da documentação. O Cruzeiro só tinha nesta segunda-feira  para o inscrever, pois a janela para transferências internacionais fecha e só abrirá novamente em outubro. Seu nome está publicado no BID e, consequentemente, ele já pode atuar.

Com boas e notáveis passagens pela Chapecoense e Atlético-GO, Arthur Caíke é um ponta que joga preferencialmente pela esquerda. Fornece ao time algumas jogadas de profundidade e às vezes vem para o centro do campo, buscar a finalização, como é possível ver no mapa de calor de Arthur no último Brasileirão. 

Arthur fez 29 jogos no último Brasileirão, sendo titular apenas em 9. O atacante fez 6 gols e deu 1 assistência. Com ele, Enderson ganha opções para as pontas ou até mesmo para o centro, pensando em ter uma referência mais móvel que Marcelo Moreno.

O Cruzeiro volta a campo amanhã, 11, contra o Guarani, às 20:30, no Estádio Brinco de Ouro. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários