A primeira de 38 batalhas: a saga do Atlético em busca da conquista do Brasileirão inicia contra o maior adversário

Reprodução Twitter

Um dos maiores clássicos interestaduais e os dois grandes favoritos desta edição: Atlético e Flamengo fazem um confronto gigante na 1ª rodada do Brasileirão, hoje, às 16 horas no Maracanã.

Esta rivalidade é originada pelos jogos na década de 80, onde os times disputaram grandes e polêmicos jogos, comandados pelos seus maiores ídolos: Reinaldo e Zico.

Para essa disputa, os ingredientes da partida vão além da rivalidade de sempre. O Atlético é o time que mais investiu na temporada, trouxe o técnico Jorge Sampaoli e aposta em um coletivo renovado para buscar o título que não é conquistado há quase 50 anos. Para o jogo de logo mais, o grande desafio é desbancar o estrelado time do Flamengo.

O time mineiro vem de uma boa sequência com o técnico argentino: foram 5 jogos com Sampaoli, com 4 vitórias e apenas 1 empate e a classificação garantida para a final do Estadual. Nestas 5 partidas, o Galo marcou 13 gols e sofreu apenas 3.

Mas o ponto que mais chama atenção é a tática aplicada pelo treinador. Jogadores que não estavam rendendo tanto anteriormente, como o volante Allan, estão desempenhando um papel importantíssimo no estilo de jogo atual do Atlético. Acostume-se torcedor, o Atlético sempre irá sair tocando, na tentativa de envolver o adversário.

O time vem confiante que com todos os investimentos e reforços pontuais que chegaram, o Atlético é sim candidato ao título. Keno, Savarino e Arana foram as principais contratações do Galo e com certeza estão sedentos por esse título.

O provável time é: Rafael; Guga (Mariano), Rever, Alonso, Arana; Allan, Jair, Nathan; Savarino, Marrony, Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

Sobre o adversário
O rubro-negro é o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores e manteve seu elenco cheio de craques. É, indiscutivelmente, o grande favorito a todos as competições que disputar.

A baixa mais importante e recente foi a saída do treinador português Jorge Jesus e a chegada do Domènec Torrent. A estreia do espanhol acontecerá nesta partida, frente o Atlético, e ele não deve promover muitas mudanças no time que era comandado por Jesus.

A provável escalação é: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Domènec Torrent.

Flamengo x Atlético-MG
1ª rodada do Brasileirão Série A
09/08/2020, 16 horas, Maracanã
Transmissão: Globo (menos GO e SP), SporTV e Premiere
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários