Atlético conquista uma vitória importantíssima no Rio contra o Flamengo

Reprodução Twitter

Em atuação irretocável da defesa atleticana e mudanças cruciais de Sampaoli, Atlético vence Flamengo por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís.

Jogar contra o Flamengo no Maracanã nunca é fácil. Ainda mais o Flamengo que manteve a sua base de 2019 e vem fortíssimo para o restante da temporada. Mas do outro lado estava um time muito bom taticamente e tecnicamente. O Atlético é sim um dos postulantes ao título e mostrou, no jogo de hoje, o talento do time ao vencer por 1 a 0 a equipe carioca.

Já na escalação a surpresa. Sampaoli tirou Rever, Marrony e Keno do time utilizado na última partida e colocou como titular Igor Rabello, Gabriel e Marquinhos, mudando a formação de um 4-3-3 para um 3-5-2, defendendo em um 5-3-2.

Jogou começou bom, com as duas equipes tentando sair com a posse, rodando muito a bola, mas as marcações altas estavam impedindo . Atlético perdeu a bola em muitos momentos na saída e cedeu boas oportunidades ao Flamengo, que as desperdiçou.

Ao atacar, o Atlético utilizou muito a jogada pela esquerda, com Marquinhos, nas costas de Rafinha. E ali estava o caminho do gol.

Arana foi lançada entre Rafinha e Rodrigo Caio, mas foi bloqueado ao chegar perto da área pelo zagueiro flamenguista. Na sobra, Marquinhos dominou e esperou a passagem do lateral. Ele tocou para Arana que cruzou forte para a área do Flamengo. Filipe Luís empurrou à própria meta. Gol do Atlético, infelicidade do flamenguista.

O Flamengo iria atacar e pressionar com maior intensidade. Jorge Sampaoli entendeu e viu a partida ruim que Gabriel estava fazendo como zagueiro central, com diversos erros de passe, e colocou Jair ainda no primeiro tempo. Nessa mudança, Sampaoli venceu o jogo.

No segundo tempo Atlético dominou o meio-campo e deixou Flamengo nervoso. A marcação continuou impecável e a saída de bola melhorou bastante. Chances foram criadas pelo Atlético e o Flamengo encontrou menos espaço.

Com nervosismo do time carioca e a vantagem estabelecida, o jogo ficou bom para o Atlético. Os destaques do time foram Allan, Arana e Igor Rabello, que impediram qualquer reação do time do Flamengo, que claramente sentiu a falta de ritmo. E o Atlético aproveitou para sair na frente na corrida pelo título tão esperado pela massa.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Mineirão, às 19:15.

Números da partida
Flamengo Atlético-MG
62% Posse de bola 38%
17  Finalizações 10
2 Finalizações no gol 4
Escanteios 3
2  Impedimentos 3
12   Faltas   24
4    Grandes oportunidades  1
4   Grandes chances perdidas  1
527    Passes   317
425(81%)  
Passes certos 226(71%)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários