Cruzeiro vence o Botafogo-SP na estreia

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Com boas atuações dos defensores Raúl Cáceres e Cacá e gol decisivo de Jean, Cruzeiro vence o Botafogo-SP por 2 a 1.

A pressão era evidente. Um primeiro tempo nervoso e sem criatividade. Nenhuma estreia é fácil, muito menos de um gigante na Série B. Mesmo assim, Cruzeiro impôs um bom toque de bola e dominou do início ao fim.

Mas houve doses de sofrimento na construção do placar de 2 a 1. Primeiro tempo foi bem equiparado, com o Cruzeiro rodando a bola e usufruindo da sua qualidade técnica, porém praticamente não houve uma chance clara.

No segundo tempo, o time mineiro voltou melhor e aos 17 minutos, no rebote do escanteio, Raúl Cáceres driblou o marcador e colocou a bola na cabeça de Cacá. A cria da base cabeceou firme e abriu o placar.

O jogo foi se desenhando em um 1 a 0 favorável à Raposa. No entanto, aos 41 minutos, Victor Bolt cruzou na área, Ferreira cabeceou sozinho, Fábio fez grande defesa, mas no rebote, o centroavante esperava pela chance. Wellington Tanque empurrou para as redes.

Só que o empate durou pouco no placar. Dois minutos depois, em grande jogada de Welinton, Jean chutou forte e rasteiro da meia-lua e definiu o placar de 2 a 1 para o Cruzeiro.

Um placar justo para um time que dominou o jogo e as estatísticas. Um time que inicia a competição na desvantagem de -6 pontos não pode vacilar. E o gigante mineiro sabe disso.


Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (11), às 20:30 horas, contra o Guarani, em Campinas.


Números da partida
Cruzeiro x Botafogo-SP
55%   Posse de bola  45%
15  Finalizações 10
4   Finalizações no gol 4
12  Escanteios 3
2   Impedimentos 3
17   Faltas 17
Grandes oportunidades  0
1  Grandes chances perdidas  0
460   Passes 371
369
(80%)   Passes certos 292(79%)

Fonte: sofascore.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.