Com boas atuações dos defensores Raúl Cáceres e Cacá e gol decisivo de Jean, Cruzeiro vence o Botafogo-SP por 2 a 1.
A pressão era evidente. Um primeiro tempo nervoso e sem criatividade. Nenhuma estreia é fácil, muito menos de um gigante na Série B. Mesmo assim, Cruzeiro impôs um bom toque de bola e dominou do início ao fim.
Mas houve doses de sofrimento na construção do placar de 2 a 1. Primeiro tempo foi bem equiparado, com o Cruzeiro rodando a bola e usufruindo da sua qualidade técnica, porém praticamente não houve uma chance clara.
No segundo tempo, o time mineiro voltou melhor e aos 17 minutos, no rebote do escanteio, Raúl Cáceres driblou o marcador e colocou a bola na cabeça de Cacá. A cria da base cabeceou firme e abriu o placar.
O jogo foi se desenhando em um 1 a 0 favorável à Raposa. No entanto, aos 41 minutos, Victor Bolt cruzou na área, Ferreira cabeceou sozinho, Fábio fez grande defesa, mas no rebote, o centroavante esperava pela chance. Wellington Tanque empurrou para as redes.
Só que o empate durou pouco no placar. Dois minutos depois, em grande jogada de Welinton, Jean chutou forte e rasteiro da meia-lua e definiu o placar de 2 a 1 para o Cruzeiro.
Um placar justo para um time que dominou o jogo e as estatísticas. Um time que inicia a competição na desvantagem de -6 pontos não pode vacilar. E o gigante mineiro sabe disso.
Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (11), às 20:30 horas, contra o Guarani, em Campinas.
Números da partida
Cruzeiro x Botafogo-SP
55% Posse de bola 45%
15 Finalizações 10
4 Finalizações no gol 4
12 Escanteios 3
2 Impedimentos 3
17 Faltas 17
2 Grandes oportunidades 0
1 Grandes chances perdidas 0
460 Passes 371
369(80%) Passes certos 292(79%)
Fonte: sofascore.com
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.