Em busca da reconstrução: Cruzeiro estreia na Série B neste sábado

Reprodução Twitter

Após meses de turbulências, problemas financeiros, desmanche de elenco, chegou o momento indesejado pelos torcedores, mas necessário na reconstrução de um gigante: a estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro enfrentará o Botafogo-SP neste sábado, 08, no Mineirão, às 19 horas.

Para retornar à elite do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá que lutar contra uma grave crise institucional que, além de rebaixar o time em 2019, fez com que a equipe perdesse 6 pontos antes de iniciar a competição, ou seja, o Cruzeiro terá que recuperar esses pontos já perdidos e somente depois começar a disputar posições na competição.

A boa notícia à torcida é que o time está em ascensão após a chegada de Enderson Moreira. Foram 3 jogos com o treinador, todos após a pausa do futebol, e o Cruzeiro venceu as três partidas, fazendo 7 gols e não sofrendo nenhum.

A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo, Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral; Stênio, Régis, Maurício; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Sobre o adversário
O Botafogo-SP almeja uma recuperação na Série B após quase ser rebaixado para o Paulista A2. O time de Ribeirão Preto estava em último na classificação geral do Paulistão durante a pausa do futebol, mas voltou e venceu um dos dois jogos que restavam e sobreviveu na competição. O time ainda disputou outras duas partidas, pelo Paulista do Interior: venceu uma e empatou contra o forte time do Red Bull Bragantino.

O destaque do time é o armador Matheus Anjos. O jovem de 21 anos participou de todos os 5 gols desde a volta do futebol, com 1 gol e 4 assistências.

A provável escalação do Botafogo-SP: Darley; Valdemir, Jordan, Robson, GIlson; Naldo, Victor Bolt; Ronald (Gabriel Calabres), Matheus Anjos, Rafinha; Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira


Cruzeiro x Botafogo-SP
1ª rodada do Brasileirão Série B
08/08/2020, 19 horas, Mineirão

Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários