Especial: brasileiros relembram seus grandes momentos na Itália

Reprodução

Reprodução

Diferentes gerações de jogadores brasileiros tiveram sucesso no futebol italiano. Nesta série especial de entrevistas, alguns deles contam suas histórias na Serie A, relembrando momentos especiais em entrevista ao canal Bertozzi pelo Mundo, no YouTube.

Amoroso foi o último brasileiro a conquistar a artilharia do campeonato, na temporada 1998/99, pela Udinese. Ele relembra como ajudou a montar um trio de atacantes que fez história no clube e conta como ainda mantém a amizade com os ex-companheiros.

Marcos Assunção jogou pela Roma e fez parte do último elenco giallorosso a ganhar o scudetto, em 2000/01. O ex-volante traz bastidores da conquista pelo time da capital.

Colega de Assunção na Roma campeã, Emerson ainda jogou pela Juventus, onde ganhou dois títulos que seriam posteriormente cassados pela justiça desportiva. Ainda defendeu o Milan, onde ganhou um Mundial de Clubes.

Zé Elias participou da conquista da Copa Uefa pela Internazionale em 1997/98, uma das maiores temporadas de Ronaldo. Ele fala sobre como foi jogar ao lado do Fenômeno em um time que tinha potencial para mais.

No final dos anos 80, a Serie A contava com os principais craques do futebol mundial, e o ponta João Paulo se destacava entre eles, com a camisa do Bari. A idolatria no time do sul italiano é tema da entrevista.

O atacante Jeda está completando 20 anos de futebol italiano. Vestiu 18 camisas diferentes em seis divisões, e trabalhou ao lado de alguns dos principais técnicos e jogadores do país. Muita história para contar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários