Hora de Enderson Moreira no Cruzeiro

Reprodução/YouTube/Cruzeiro

Reprodução/YouTube/Cruzeiro

Tempos de coronavírus. A apresentação de Enderson Moreira como novo trenador do Cruzeiro foi à distância. Os motivos são óbvios.

Vários jornalistas que fazem a cobertura diária do clube gravaram vídeos e o treinador, de forma simpática, agradeceu e tentou responder.

Além de driblar ao ser perguntado pelos reforços, Enderson Moreira foi muito bem quando disse querer que o torcedor se sinta orgulhoso e representado dentro de campo por um grupo de jogadores.

O caminho já seria longo e difícil, as coisas pioraram ainda mais com a total falta de perspectiva que o calendário do futebol brasileiro oferece.

Na prática, Enderson terá pouco tempo e não terá o grupo de jogadores que deseja para dar os primeiros passos.

Não existe o menor tipo de questionamento quanto ao tamanho do Cruzeiro, mas o cenário (ou a falta dele) vai exigir muita paciência do torcedor. Não vai dar exigir um time sensacional e irresistível, tudo indica que a opção vai ser pelo Cruzeiro lutador e dentro de uma nova realidade financeira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabricio Tadeu

Saiu no GE que o Drubscky vai voltar com alguns jogadores para base e contratar 3 jogadores! Excelente! Vários não estão prontos ou são ruins mesmo. Exemplo: Rafael Santos, Alexandre Jesus (péssimo), Valdir, Paulo e Pedro Bicalho.

Sebastiao Antonio de Lima

Enquanto não tirarem o Fábio do Cruzeiro nada será resolvido, infelizmente esta é a mais pura verdade, é só olharem todos os jogos do Cruzeiro de 2019 e 2020, e fazerem as contas de quantas falhas ele cometeu.

Filipe Braga

kkkk…
Achava que os perseguidores dele tinham todo virado Cocotas com a Libertadorezinha deles.

André Brasil S. Figueiredo

Rafael, Orejuella, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Romero, Lucas Silva, Ederson e Arrascaeta; Raniel e Roni. Que time é esse? O time do Cruzeiro se a bandidagem não tivesse tomado conta do clube e o time não estivesse sob o comando do Engano Menezes! O tão badalado Engano Menezes! Porque estou citando isso agora? Pra lembrar que o futebol se faz com competência! Não é com nomes! Não é com discurso! Foi muito dinheiro jogado fora (todo mundo já falou), mas não só com salários altos e contratações bizarras! Mas também e, principalmente, porque tivemos INGERÊNCIA também nas 4 linhas. Esse time citado acima teria 7 JOGADORES DA BASE, 2 jogadores jovens do futebol sul-americano e 2 jovens retornando da Europa! Alguém dúvida que seria capaz de ganhar as tão badaladas Copas do Brasil? Alguém dúvida que poderia fazer frente ao Flamengo, ao Palmeiras, ao Grêmio? E alguém tem dúvida de que traria redenção financeira ao clube?
Então pra mim nunca existiu essa história de time de série A ou série B. Ou alguém aí preferia enfrentar na série B de 2020 esses três times que citei acima, em vez de Avaí, Ponte Preta e Guarani? É muito blá blá blá blá! Futebol é trabalho! Futebol é conjunto! É TREINAMENTO! ROGÉRIO CENI reafirmou a pouco tempo que queria ter utilizado a base pra salvar ano passado! Então, essa base estava pronta pra salvar do olho do furacão, mas não está pra auxiliar na série B? Esses meninos são piores que os jogadores de São Raimundo, CRB, Boa, Coimbra, Uberlândia, Patrocinense e Tombense? Eles não fizeram frente ao rival? ESTAVA FALTANDO TRABALHO! FATO! A maioria da torcida não queria os resultados, só não estava aceitando ver o time ser sempre dominado por esses adversários! Que a dupla Enderson e Drubscky tenha essa competência e esse discernimento, afinal a folha caiu de 15 pra menos de 3 milhões, mas continua sendo a maior da série B. Então, que ela faça a diferença dentro de campo, o que não ocorreu com a segunda folha mais cara da série A de 2019!

Ariel Capablanca

Enderson Moreira é um treinador mais “cabeça” do que o Adilson Batista. Vai montar um time de jogadores experientes e encaixar pontualmente um ou outro jogador da base. A ideia do Adilson de montar um time cheio de garotos não tinha como dar certo. Os meninos não tem estrutura para suportar pressão. Apavoram, ficam ansiosos e começam a errar tudo. Até acredito que o Cruzeiro tem boas promessas na base, mas precisam de tempo para amadurecer, ganhar confiança e ficarem mais cascudos.

José Eduardo Botelho

Vejam vcs. saiu um monte jogadores do Cruzeiro: Rafael, Dedé, Egídiu, Dodô, Oreruela, Ederson, Henrique, M.Gabriel, T.Neves, Fred, Rodriguinho, Sassá, Raniel, P.Rocha só que estou lembrando somou aí: 14. Falto colocar em outra barca: beque q veio do Palmeiras, Edilson, João Pedro, Everton, os 02 do Grêmio, Gean, Robinho. Devolver para seus clubes os refugos, restolhos que vieram os nosso negociar, emprestar dar. Tudo uma porcariada num presta pra nada, a meninada nova, dar passe livre e esmprestas, salva só uns três, resto num presta.