Adílson Batista foi o brinquedo da vez – por Raphael Prates

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press

Imagine chegar ao serviço e os companheiros comentarem que você está demitido mas você não foi avisado ainda? Imagine em uma empresa com um grupo de cinco ou seis pessoas no comando, três delas informarem que você está demitido mas você não foi avisado ainda? Ou que eu quero que você saia mas alguns não querem e aquilo é divulgado por mim para medir a temperatura do meu desejo? Tudo isso informado a muitos, menos você.

O Cruzeiro viveu situação semelhante e o “você” da vez foi Adilson Batista. Mas poderia ser Guto, Lisca, Zé Ricardo, Valentim, Dudamel, Sampaoli, Levir.

Quem avalia o trabalho e assina por um clube gigante tem qual conhecimento? Age baseado na opinião pública, redes sociais ou convicção? E sim, a mídia (me incluo) tem grande parcela de responsabilidade. E sim, a atuação contra o CRB foi terrível.

O que houve no dia seguinte à derrota no Mineirão retrata tanto o Cruzeiro quanto o Adilson de hoje.

Um técnico abnegado e engajado pelo clube em reconstrução mas com dificuldades e problemas (seus também) impensados. E um dos clube mais importantes, influentes e gloriosos do país que foi dominado por dirigentes que vão brincando até acertar um quebra-cabeça de tantas paixões.

Adilson segue. Até a próxima bola não entrar ou alguma peça do tabuleiro se mexer.

  • Raphael Prates assina a coluna durante as férias de Mário Marra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

O clube ta uma zona.. deixada por uma quadrilha de bandidos liderados pelo Itair e serginho batoré, uma quadrilha que hj vive com milionários as custa de um clube que deixaram na falência.. Ai vem outro grupo divido em opinião sem rumo ..Coloca uma pessoa sem condições nenhuma de ser treinador, apenas pq é amigo de patrocinador..Ou seja fica pq é amigo do dono, pq competência não tem. O time não tem posicionament,o joga sem ambição sem destino.. roda a bola de um lado para o outro e nada ..nada.. ou seja Rumo a serie C com certeza e nem começou o campeonato e com esse Adilson , com patrocinador mantendo emprego pq é amigo e um tanto de perebas indicados pelo tal técnico é o fim.

Reginaldo Alves Da Costa Alves

Melo melou de vez, kkkkk.

Andrezza Perdigão

De verdade mesmo? Amigos, qual a diferença do Adilson para o Sampaoli? O Sampaoli “pode” ganhar títulos pq chega e pede este é aquele jogador caro. Mas ganhou títulos em clube pequeno da Espanha? Não. Então, 80% do sucesso de um time está na qualidade de seus jogadores. 20% credite ao técnico. Ou uma combinação muito boa de fatores pra ser diferente disto. Então, deixem de ser passionais. Um time da certo de tiver conjunto e tempo pra treinar. E não.tem mínimo não
O Meu Cruzeiro tá falido. Não tem jogador, não.tem dinheiro
Vamos ser menos idiotas e apoiar o time e deixar o tempo acertar isto
Está pressão do atrapalha. Ou então faça vaquinha virtualnpra arrecadar 800milhoes pra voltar ao que era antes.FALEI mas não vao entender.

Agnaldo Teixeira

Eu te entendo!!
E vou além:
Todos os titulos dele se resume ao período na Universidad do Chile.
E tem uma tal liga da CACILDA.
Pelo visto fizeram “puta” investimento pra ganhar o Rurá. E só em 2021 pois em 2020 não chegará às semi.

Comedor de Maria

Pedro ama o clube – ok
Pedro coloca grana no clube – ok
Pedro entende de futebol – NONONONO

Flávio Capuruço

Adilson Batista mostrou que não tem ombridade, pois não deveria ter aceitado a reintegração. Bagunça total!!!

Vladmir Garcia

Isso é palhaçada, pois empresário vive de lucro, técnico de vitorias. O Adilson pode ser o maior cruzeirense e se não der resultado está fora. Vai ficar insistindo com o errado tem que mudar, não adianta ficar com bla bla bla de reconstrução, cai na real e mude enquanto é tempo, doa a quem doer e estamos nesta situação por falta de definição de nosso dirigente, por isso o cruzeiro caiu e se continuar assim vai amargar o ano do centenário na segunda divisão novamente.

MAURO IZAN LARA

O Cruzeiro virou supermercado BH, vive para os interesses do Pedrinho e o Adilson deve ser o braço direito dele para tentar promover algum jovem jogador e este mercenário ganhar dinheiro, a torcida do Cruzeiro deve abrir o olho e não ajudar como vem ajudando, porque estarão ajudando dono de rede de supermercado bem sucedida e que não está preocupada com um clube de futebol.

Rooster_2020

Discordo de você. A atuação do cruzeiro contra o CRB foi terrível?? Por acaso foi boa a atuação contra São Raimundo, Boa, Paraisense, Tombense, Uberlândia? Sim, a imprensa tem enorme parcela de culpa, quando divulga só parte dos acontecimentos.

alisson mateus machado

O engraçado é que o Teengano Menezes venceu 1 jogo em 20 com um elenco milionário e a mídia e grande parte da torcida queriam sua continuidade…
Resultado…rebaixamento
Agora querem que demitam o AB pra contratar quem???? Me digam???

Wellington Fonseca

O Cruzeiro afundou de vez ao não bancar o Rogério Ceni. Pode ser um técnico ainda inexperiente e sem expressão, mas chegou e sabia quais as maçãs podres do elenco e os colocou de lado. Aí o grupo fez boicote, a diretoria abriu as pernas e deu no que deu. Tenho comigo que se ele tivesse continuado até a 38ª rodada, o Cruzeiro teria se safado da vergonhosa Série B. E digo mais, com esse elenco e cofres vazios, não tenho perspectiva nenhuma de acesso para a Série A em 2021.

Atleticano Chato

Brinquedo?? Só se for um consolo pro Conselho Gestor de caloteiros do CEC se satisfazer

Agnaldo Teixeira

O que se percebe é que todos os veículos anteciparam a notícia.
Confiaram na fonte e, a fonte não tinha todas as informações.
Resumindo:
Houve a reunião, mas não houve a demissão!!
Como a mídia é arrogante, insiste que demitiram e voltaram atrás.

Rodrigo

Exatamente Agnaldo!
No entanto, é necessário que os coordenadores de futebol deem uma entrevista ou um pronunciamento deixando isso claro.

Agnaldo Teixeira

Até acho que a intenção era demitir, mas já que quis dar uma resposta na mídia fake, deveriam sim dar essa entrevista e inclusive questionar quem publicou sobre fragilidade da fonte, já que a gente sabe que vão colocar a desculpa nela!!