Sampaoli chegou – e o papel da direção é não atrapalhar

Reprodução Twitter

Reprodução Twitter

Uma boa notícia para o atleticano que comemora a contratação de Jorge Sampaoli: trabalhar sob as ordens de Sérgio Sette Câmara pode não ser um choque tão grande para o técnico após o ano que viveu no Santos.

No Peixe, o argentino teve de lidar com José Carlos Peres, que não é exatamente um exemplo de presidente com amplo conhecimento de futebol.

Sampaoli colocou suas condições, se fez respeitar e estabeleceu limites bem claros sobre qual sua área de atuação e onde dirigentes amadores não devem pisar.

O trabalho tático fala por si só: o vice-campeonato brasileiro com o Santos é um resultado primoroso – e aliado a uma ótima qualidade de jogo.

Se Sampaoli for um sucesso, a gestão Sette Câmara terá a chance, talvez derradeira, de se redimir dos inúmeros erros cometidos até agora.

Paradoxalmente, a maior chance de isso acontecer é com interferência zero. Nenhum holofote, nenhuma declaração, nada. Que deixem em primeiro plano quem deve brilhar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiaguin Bittencourt

Você como sempre lúcido nós post. Parabéns pelo trabalho realizado aqui e na ESPN.

Alex Ribeiro

Resumindo: deixem o careca trabalhar! Nele eu acredito, vamo Galo! Paciência, que a longo prazo, com esse cara no comando a gente volta a brigar lá em cima, de onde nunca deveria ter saído.

Marceleza

Kkk kkk ikudi franga afogada , daqui uns dias vai receber a sedinha de Lourdes pra pagar a multa.

Ricardo Godinho

inveja mata..

Lucas

Cala a boca série ?️

LHVC

As desclassificações “desafogaram” a agenda de jogos; haverá tempo para treinar! G4?

Cristiano Xingu

A menos de uma semana Bertozzi pediu a demissão do presidente. Bastou a contratação de Sampaoli por mais de 1 milhão por mês,pagos por investidores que ele deu sobrevida ao presidente. O resultadismo impera e a emoção mais uma vez fala mais alto nesse fraco e parcial comentarista. LAMENTÁVEL…

Silvio Rocha Junior

Achei estranho também essa mudança de postura do comentarista… acho que o Bertozzi é atleticano demais para nao ver uma boa oportunidade no Sampaoli! É isso!

Waldo

Desde que escale o time que o presidente escalou.

Waldo

duas bichonas;

paulo planta

O time precisa é de jogador de qualidade. Acho que que esse presidente vai cair junto com esse técnico. Depois, a gente cata os cacos. Tardelli não é mais o mesmo e Cazares vai cair fora

sebastião igidio da costa

NOVO TÉCNICO JÁ AMARELOU COMO DE MEDO DE ENFRENTAR TIME DA SEGUNDONA!!!!!

Moi MOtta,Fernando

Investidores!?

lukas

Eu não ficaria surpreso se em dois meses de trabalho sem resultados mandarem ele embora…o lance do Galo é problema de gestão e grupo.