Um Galo que corre atrás do rabo

Bruno Cantini/ Atlético

Bruno Cantini/ Atlético

A lista de rejeições ao cargo de treinador do Atlético parece só perder para a lista de treinadores demitidos nos últimos anos pelo mesmo clube. Sendo assim, é claro que uma nova investida em um outro nome também estará fadada ao insucesso e assim, como uma bola de neve, o Galo vai tentando se equilibrar no seu looping eterno.

É bem verdade que o desempenho do time em campo era bem inferior ao esperado. É bem verdade também que é possível justificar toda e qualquer demissão, mas o clube campeão em demissões já não sabe o que é erguer uma taça há um bom tempo e para contratar um novo treinador terá que apostar em mais um “mais do mesmo”, já que os treinadores especiais já sabem que no Atlético não é possível tocar qualquer tipo de projeto.

Já com o ano comprometido esportivamente e financeiramente, o Clube Atlético Mineiro vai novamente apagar os seus incêndios internos. Um novo diretor vai chegar e um novo treinador trará uma nova comissão técnica. Tudo como sempre é feito. Muito parecido com aquelas cenas de cachorros tentando morder o próprio rabo. O pobrezinho vai girando e pulando para abocanhar o rabo, mas o rabo, por óbvias razões, escapa na mesma velocidade que é buscado.

Será mesmo que é preciso ser assim ano após ano? Será que as distâncias não estão só aumentando e o Galo só ficando para trás? Será possível desenhar bem desenhado um planejamento e, enfim, cumprir? Relembrando Caetano Veloso, será que a minha estúpida retórica terá que soar, terá que se ouvir por mais quantos anos?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Cabuloso

Glo glo glo glo glo glo glo glo glo glo

Rodrigo

Time é ruim desde o ano passado. Diretoria quer fazer estádio e sacrifica o elenco, segunda divisão do brasileiro a vista.

Alex Ribeiro

O estádio tá sendo feito por fora, sem comprometer o orçamento do time pro futebol. É por pura incompetência da diretoria atual mesmo que o time tá esse desastre.

X X X

Quando está escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu estou na Lanterna dos Afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pruma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar

E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar

Eu tou na Lanterna dos Afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Pascoal

Não consigo entender esse presidente de merda do atlético(letra minuscula para demonstrar o tamanho do clube). É incompetente em tudo que faz. Até mesmo o estádio não será obra dele. Se esse cara continuar no atletico, podem ter certeza, o clube terá um torcedor a menos. é ridiculo esse time.