Nova estrela do Bayern nasceu em campo de refugiados

FC Bayern

FC Bayern

O jovem Alphonso Davies chamou a atenção na vitória do Bayern de Munique por 3 a 0 sobre o Chelsea, terça-feira, pela Champions League.

Com uma atuação sólida na lateral-esquerda, Davies fez uma bela jogada para o terceiro gol do time alemão, marcado por Lewandowski, e foi um dos nomes mais elogiados pelos analistas após a partida em Stamford Bridge.

O jogador de 19 anos tem uma história curiosa: nasceu em um campo de refugiados em Gana, para onde seus pais foram durante a segunda guerra civil da Libéria. Quando tinha cinco anos, a família se mudou para o Canadá.

Foi lá que ele iniciou sua carreira no futebol, nas categorias de base do Vancouver Whitecaps, e onde se tornou uma das principais revelações da Major League Soccer (MLS). Em julho de 2017, tornou-se o mais jovem atleta a defender a seleção principal do Canadá, aos 16 anos.

Em janeiro de 2019 veio a transferência para o Bayern por um valor inicial de US$ 13,5 milhões, podendo chegar a US$ 22 milhões por objetivos alcançados.

Ponta de origem, foi transformado em lateral no time alemão, com David Alaba passando a jogar como zagueiro, e mostrou incrível facilidade na posição.

“Davies traz suas forças ao campo e ganha muitas bolas na defesa com sua velocidade”, analisou o técnico Hansi Flick após a partida. “Ele foi contratado como ponta, mas está fazendo um trabalho incrível como lateral. Seu desenvolvimento tem sido fenomenal”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.