Classificação do Galo não pode encobrir os muitos erros

Bruno Cantini/Atlético

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético foi até Campina Grande e jogou mal. Bem mal. Volta para Belo Horizonte com a classificação para a próxima fase e com quase nada mais. A atuação foi constrangedora.

A volta de Nathan ao time e a lucidez que ele oferece ao time podem ajudar muito e talvez esteja aí a única coisa proveitosa vista em campo. Dudamel tem tirado suas conclusões e já alterou de novo a dupla de zaga, a formação com volantes e os pontas. Nada parece convencer muito.

O time concedeu 23 finalizações ao adversário. Foram 23! Tudo bem que quem precisava vencer era o time dono da casa, mas não dá para aceitar qualquer tipo de justificativa sem críticas.

Se o time não funcionou defensivamente, de novo o ataque passou em branco e não acertou uma única finalização no gol.

Nem mesmo as tentativas de evolução com a bola no chão ficaram preservadas. Sim, é possível entender que a falta de confiança acaba forçando os jogadores a tomarem decisões diferentes das combinadas anteriormente. É possível também que as ideias não estejam sendo assimiladas pelos atletas.

O tempo é curto para todos. Dudamel está se acostumando com a função de treinador de clube, os jogadores se ambientam com novos colegas e até mesmo métodos de treinamentos exigem tempo. Tudo isso é verdade e é compreensível, mas não dá também para falar que está tudo saindo como o esperado. O desempenho está aquém do esperado.

Tardelli pode ajudar e Savarino também deverá acrescentar. Entretanto, é importante que o time jogue mais bola para que os novos contratados não cheguem com o peso da responsabilidade imediata de salvar o time.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elder Jose de Alencar

Bom dia! Esse Dudamel nao e treinador nem aqui, nem na Venezuela e muito menos na China! Ta certo que o time do Galo e mediocre, mas ele escala mal, mexe mal , horrivel!

Atleticano Chato

Ridículo a invenção do RUIM BOSTA
Ir atrás de um passa fome na Venezuela

Antonio Marinho

Romarinho do Campinense serviria como armaGalodor no

Julio Raposeiras

Sem tradição em campeonatos/torneios , fora do estado. Fato..

Mauro Sérgio Morais

Fica Cu de mel. Demitir técnico é golpe.

ROBERTO

Que festival de horrores , este Borreiros pode até vir a ser um bom jogador mas daí ser chamado de ¨Jóia ¨? De que chamaremos então o Ronaldinho Gaúcho , o Fenómeno , Reinaldo e outros que com esta idade já eram craques consagrados ? E o restante do time ? Como vai ser Dudamel ?

Atleticano Chato

Tal qual o presidente covarde e o diretor Ruim Bosta, o tecnico do Galo fede a bosta

Ricardo Ribeiro

Time que não treina coletivo!Saudades de Telê!

Ricardo Ribeiro

PIOR que o Atlético é o palavreado de alguns aí de baixo!Por favor,respeite este presente de Deus!A Web-computador…

Gunter Campos

Dudamel tá deixando muito à desejar. Infelizmente tem se mostrado confuso, inseguro e não tá conseguindo evoluir. Pelo contrário, o time está piorando a cada dia.

O erro maior, pra mim, é da diretoria que contratou treinador em Janeiro. O treinador para 2020 já deveria ter sido contratado em novembro, logo após a saída do Rodrigo. Mas se ele (Dudamel) não percebeu q Di Santo não serve pra jogar no Galo, que o Fábio Santos não rende mais, que a zaga TITULAR é Gabriel e Rabelo e q Patric entre outros jogadores têm que ser afastados do elenco, ele (DUDAMEL) não serve pra ser treinador.

Jacinto Ferreira

Esse RAFAEL DUDAMEL serve para ser treinador de time de VÁRZEA. acorda Dirigentes Atleticano.

Jacinto Ferreira

Concordo também com os comentários do sr. ELDER JOSÉ DE ALENCAR.

Jacinto Ferreira

Esse Dudamel não é treinador nem aqui, nem na Venezuela e muito menos na China! Ta certo que o time do Galo e medíocre, escala mal, mexe mal , horrivel!