Se vier, Tardelli será ainda o melhor atacante do Galo

Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

Teve a reunião? Foi um jantar? Em Belo Horizonte? Mas ele não postou em suas redes sociais que estava em Santa Catarina? Não são poucas as perguntas e quase todas ficam ou sem resposta ou com respostas vazias. O fato é que parece que Diego Tardelli voltou a ser um assunto preferido entre os atleticanos.

O atleticano, que viu o melhor de Diego Tardelli na carreira, viu o atacante fazer a opção pelo Grêmio na temporada passada. E viu também que as coisas não saíram como o Grêmio esperava.

Um olhar para o atual desempenho ofensivo do Galo não vai permitir dúvidas: Tardelli, se vier, tende a ser o melhor atacante do time. Talvez o melhor rendimento dele não tenha sido como um 9, mas os outros atacantes do elenco já não rendem o esperado há algum tempo. Di Santo tem se dedicado bastante em campo, mas nada indica que de uma hora para outra o desempenho histórico de sua careira mude completamente. Ricardo Oliveira pode se gabar de ótimos números, glórias e exibições acima da média. No entanto, hoje em dia, tudo isso parece aumentar a cobrança e o rendimento não agrada. A esperança pode estar em Bruno Silva, mas o jovem jogador está no departamento médico e pode sentir o peso da responsabilidade.

É verdade que muitos torcedores ainda carregam a mágoa por Tardelli ter tomado o caminho de Porto Alegre na temporada anterior. Ele jurava amor pelo clube, postava sempre sobre o clube e, na hora de voltar, disse não ao clube. E a questão que me parece mais pertinente não é se o clube merece dar mais uma chance a ele, mas sim se o clube tem outra opção melhor para o ataque de Dudamel.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários