Teve gol do Guga: Veja os gols que levaram o Brasil à fase final do Pré-Olímpico

Lucas Figueiredo / CBF

Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira sub-23 garantiu sua vaga na fase final do Torneio Pré-Olímpico da Colômbia ao vencer a Bolívia por 5 a 3, em Armenia.

Com três vitórias em três jogos, a equipe de André Jardine já sabe que terminará em primeiro lugar no grupo B, e apenas cumprirá tabela na última rodada contra o Paraguai, sexta-feira.

Em uma partida muito aberta, o Brasil abriu vantagem de 2 a 0 com Antony e Matheus Cunha, mas viu Abrego descontar aos 20 minutos. Guga fez 3 a 1 aos 39 e definiu o palcar do primeiro tempo.

Depois de Reinier ampliar para 4 a 1 aos 16 do segundo tempo, a Bolívia assustou e diminuiu a diferença para um gol, com Abrego e Reyes. Só nos acréscimos, com Pepê, veio o gol da tranquilidade.

O Uruguai é o segundo colocado do grupo com 6 pontos, mas folga na última rodada e só pode torcer. Paraguai, Peru e Bolívia, todos com 3 pontos, têm chances de tomar a segunda vaga.

No grupo A, a Argentina já se garantiu no quadrangular final, enquanto Colômbia e Chile disputam diretamente a classificação, com vantagem do empate para os donos da casa.

O torneio define os dois representantes da América do Sul no torneio olímpico de Tóquio-2020.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários