Conheça Savarino, provável reforço do Galo

Real Salt Lake / Twitter

Real Salt Lake / Twitter

Segundo notícias que chegam dos Estados Unidos, o venezuelano Jefferson Savarino está próximo de ser confirmado como reforço do Atlético para a temporada.

Savarino, desde 2017 no Real Salt Lake, tem 23 anos e atende à necessidade alvinegra de um meia-atacante habilidoso e driblador para atuar nos lados do campo. O técnico Rafael Dudamel trabalhou com ele na seleção da Venezuela (foi o primeiro a convocá-lo) e o trouxe para a Copa América do Brasil, quando o utilizou em duas das quatro partidas que a equipe realizou no torneio.

Destro, Savarino prefere atuar pelo lado direito do campo. Sua descoberta no cenário internacional se deu no Sul-Americano sub-20 de 2015, mas a confirmação de suas capacidades veio em 2017, atuando pelo Zulia na Copa Libertadores. Foi quando o Real Salt Lake foi convencido a fazer o investimento de US$ 2 milhões na contratação.

Na época do anúncio, o observador-chefe do clube norte-americano, Andy Williams, falou sobre o que lhe chamou a atenção sobre Savarino: “o quanto fica à vontade com a bola”. Destacou ainda que “pode atuar como segundo atacante, segura bem a bola”, que “é um ótimo finalizador, acerta bastante o alvo” e “usa os dois pés e é uma força criativa no campo”.

Durante a Copa América, olheiros de times ingleses como West Ham e Newcastle chegaram a observar o venezuelano.

Desde sua estreia na Major League Soccer, em 2017, Savarino participou de 43 gols – marcou 22 e deu 21 assistências – em 87 jogos. A temporada mais goleadora foi a de 2019, com 9 gols, enquanto a mais criativa foi a de 2018, com 11 assistências.

No período em que esteve na MLS, foi o sexto jogador com mais dribles tentados – 350, com 52,5% de sucesso, segundo dados da Opta.

De acordo com o site The Athletic, Savarino recusou uma oferta de renovação de seu contrato com o Real Salt Lake, que termina no fim de 2020. Motivos pessoais estariam por trás da decisão: o nascimento de seu filho, em Utah. Parentes da Venezuela, sem vistos para os Estados Unidos, ficariam impedido de visitar Savarino e o recém-nascido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilson

Tomara que venha, pois parece ser bom jogador, mas será que é melhor do que o Cazares? Por que não foi contratado pelos ingleses? Quanto vai custar?
Independente disso, será que não vale pagar pra renovar o contrato com o Cazares? Foi tentado a renovação anteriormente? Por que não deu certo?
Quem jogou mais em 2019, o Cazares ou o Savarino ou o Borrero? Qual dos três é melhor? Qual vale mais?

Fernando Moreira Pinto

Ao que me parece, ele é centroavante, Gilson… Não seria, portanto, concorrente para o Cazares… Esse ulltimo tem de abrir o olho é com Hyoran que chegou pedindo passagem… Cazares ja deu… Ta na hora de ir embora!

Alex Ribeiro

Não é centroavante, joga pelo lado do campo, pelo lado direito. E pra um meia-atacante, tem números muito bons. Se vier, vem exatamente pra preencher o espaço deixado pelo Cazares, que jogaria pelo lado do campo no esquema do Dudamel. A vaga do outro lado deve ser disputada por Marquinhos (minha aposta pra ser titular), Hyoran, Edinho e Otero.

Paulo Cesar

Olá Gilson, a questão do Cazares não é técnica. Todos sabemos disso. Ele teve muito tempo e oportunidades para respeitar o clube e não o fez. Tecnicamente é muito bom, mas acho que não dá pra insistir mais.

Tacaatacanapiriquita

Ninguém respeita as Lurdinha que dá febre e borra a tanga na hora do aperto. Exceto, é claro, a atletiaia e o atletiuai.

Alarcom Péter Silva

Concordo plenamente

Rodrigo

Alem disso, O Cazares nao quer ficar. Quer ir embora pra ganhar mais e o Galo nao vai aumentar o salario dele.

Alarcom Péter Silva

Meu amigo, O Casares está ha três anos no GALO melhor do mundo. O que ele já rendeu para o time. Deu mais foi encheção de saco. Não vai deixar nenhuma saudade. E que venha um novo jogador, com mais disposição e vontade de jogar pelo GALÃO DA MASSA.

Sem mimi

Fala 10 nomes de ponta, pra vir isso, pqp, mais um Terans.

José

Timeco sem grana e sem crédito e falido é assim mesmo. Veja só a raposa, não vai contratar ningém

José

Fiquem tranquilas, o gaylo está contratando mais um para o reduto venezuelano e até já tem o esboço com o escudo da venezuela. Esse dirigentes de futebol estão de brincadeira. No gaylinho não é diferente

antonio matapetê

Chegou Zé Mané. Não tem nada para fazer junto a raposinha falida e caída e vem dar pitaco junto a torcida do glorioso. Volte a sua insignificância, Zezinho.

Ivo souza

Irmão atleticano só temos uma coisa a dizer, “BOM DIA ZEZE, DEIXA EU TE FALAR COISA………” KKKKKK

José

Único modo das frangas se alegrarem. Comemorem titulos depois falamos

José

Antônio matafranga. O gigante azul vai voltar prá elite e sapecar a frangada, treme franga. Questão de tempo. Aproveitem.

Poderoso Capitalista

A gnt contrata jogador Venezuela , vcs fazem do clube de vcs uma Venezuela , nem lavanderia pra lavar as camisas e carne tem lá. Preocupem se em existir primeiro .

José

Cuidado, tem uma franguinha lá que tá querendo 16 pilas. Frangada falida, depois fala de nóis kkkkkk

Gullit Vastro

Com essas qualidades, vc acha q ele estaria nos EUA ou voltando ao Brasil. Poupe-me

Lucas Davi

Eu só quero saber o que as MARIAS fazem aqui???? Não tem matéria na página B????

Tacaatacanapiriquita

Aprender com as Lurdinha série B como sair dessa lama.

Lucas Davi

O lugar para vc aprender é YOUTUBE, que tem os jogos do passado, aqui é só noticia ATUAL…. então vaza… vai vai … sai fora.