Realidade do Cruzeiro bate na porta de todos como exemplo

Paulo Galvão/EM D.A Press

Paulo Galvão/EM D.A Press

O futebol brasileiro passou as últimas décadas acreditando que o poço nunca teria fundo. Pensando que gestões temerárias nunca teriam consequências, porque sempre haveria aquele “jeitinho” de passar o bastão para o próximo que viesse.

As declarações dos novos dirigentes do Cruzeiro sobre o estado em que encontraram o clube são um choque de realidade não apenas para a torcida celeste, mas para todas as outras.

Talvez agora fique claro que, quando um especialista em finanças aponta que os gastos de seu clube são insustentáveis, ele não está “jogando contra” ou torcendo por seu insucesso.

Talvez seja o caso de dar ouvidos.

A história de um grande clube nunca se apaga, mas o caminho de volta até o topo, dependendo do tamanho da queda, é tortuoso.

O alerta “a conta chega” sempre foi tratado com certo desdém entre torcedores e até dirigentes. Mas ela nunca havia chegado de forma tão brusca, tão clara, tão inescapável.

Dívidas imediatas na Fifa, risco de punição. Salários atrasados e sem perspectiva de quitá-los a custo prazo. Apelo para que jogadores reduzam salários para permanecer no clube. Qual a saída?

É por isso que o exemplo precisa bater não apenas no Barro Preto, mas no Brasil inteiro.

Candidatos a repetir a história, se não abrirem os olhos, não faltam.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Atleticano Chato

AS CALOTEIRAS IMUNDAS E SEGUNDINAS ESTÃO NO FUNDO DO POÇO

Pedro Hexa

as frangas monotitulo sempre viveram nesse fundo de poço idiota.

Afonso Lemos

Múmia do fundo do poço. kkkkkkk. Franga participativa

Jose Antonio

Em maio do ano passado o então diretor financeiro se desligou do clube porque não concordava com a maneira que o clube estava sendo gerido. Ninguém tomou nenhuma providência na época, nem torcida, nem conselheiros, nem diretoria… Agora a tal conta chegou!!!!

ivan junior

A itatizeiro quietinha, bemo como o seu emanuel carneiro. Lembro que anos atras a itatizeiro fez um tal de dossie Atletico. Por que não fizeram um dossie cruzeiro. Precisou vir a globolixo para jogar a merda no ventilador e mostrar a real face do cruzeiro: caloteiro, bandido, desonesto, etc,etc….

Barbusssa

A grande verdade é que o atletico mg nao tem nenhum bicampeonato importante!

Rooster

E qual é a relatividade disso?? Eu acho que a ficha ainda não caiu…o preço de seus campeonatos vai ser pago agora…quer dizer, ces não pagam ninguem, então..é falencia mesmo.

Barbusssa

A relatividade é que o Cruzeiro pode cair pra serie D que vocês ainda continuam minusculos no armário nacional e internacional!

O Cruzeiro representa MG para o Brasil e para o mundo!
Vide as noticias toda hora na midia nacional e internacional.

Rooster

kkkkkkkkkkkk….ta bom, então nem precisa se preocupar com a falencia, pode ir pra serie D em paz….kkkkkkk, fala isso pro seus colegas…

ivan junior

As marias são acefalas. Por isso tantas falencias ao longo da estoria (da carochinha) deste clubeco. Em Janeiro veremos mais uma falencia. O Merdioli já bateu o martelo. O cruzeiro QUEBROU!

Barbusssa

Todos eles ja sabem que o atletico nao tem Bi!

Afonso Lemos

Copiei e colei pra você:
Cara, não torça pro Cabuloso cair pois se o Cabuloso cair, falir, fechar as portas, nós criaremos um novo clube que será o TECOME ESPORTE CLUBE, que em 10 anos de vida terá mais títulos que voSEIS.

Afonso Lemos

Cara, não torça pro Cabuloso cair pois se o Cabuloso cair, falir, fechar as portas, nós criaremos um novo clube que será o TECOME ESPORTE CLUBE, que em 10 anos de vida terá mais títulos que voSEIS.

Rooster

Boa.Leva essa ideia pro conselho e passe a torcer para o Tecome…kkkk

Afonso Lemos

TECOME ESPORTE CLUBE

ivan junior

O Merdioli já deu a saida: decretação de falencia em Janeiro. O ex clube de futebol assumirá de vez seu talento. Investirá em boates gays. O simbolo será a foto do beijo na boca dos irmãos perrelas.

Afonso Lemos

Teremos uma boate gay e você será sempre o principal dançarino responsável pela pole dance. Esse bigodinho que você tanto admira se enroscará com vários outros. Você também vestirá uma camiseta e uma calcinha, ambas cor de rosa, porque essa é a cor preferida sua e do seu time, e administrará o evento mais importante da casa que será A NOITE DA FRANGA BORRADEIRA COR DE ROSA.

Sebastião Dutra

Cruzeiro vai voltar pra série A e vai ser campeão brasileiro de novo primeiro que a múmia de 71 kkkkkk

Fernando Cipó

Vai demorar..

Afonso Lemos

kkkkkkkk A múmia continuará sempre “participando”.

Carlos Eduardo

Time Refundado não tem centenário!?
O cruzeiro cair? extinto? Sendo que já foi até Refundado!!

O Atlético já fez até o rival mudar de nome ..
Isso aconteceu em 1942 quando se chamava Ipiranga, onde doou todos troféus e taças para campanha do metal na segunda guerra Mundial,ou seja todos os títulos até 1942 deixaram de existir pois o Ipiranga fechou as portas

De palestra 1921″ a Ipiranga 1942-|-

Fonte: livros PDF
A Lucta de Titans.
Clássico dos clássicos das alterosas mineiras

Fernando Cipó

Fica uma pergunta: e os responsáveis por tudo isso no Cruzeiro? Ficarão impunes? Itair e sua trupe sairão incólumes?

Pedro Hexa

esse é o caminho que os clubes que pagam altos5 salários vão tomar.