Zidane: “Guardiola é o melhor técnico do mundo”

Reprodução

Reprodução

Zinedine Zidane encheu Pep Guardiola de elogios neste sábado, ao ser questionado sobre o duelo previsto para fevereiro pela Champions League. Real Madrid e Manchester City estarão frente a frente nas oitavas-de-final da competição europeia, e Zidane não deixa que o momento instável do time de Guardiola na Premier League altere sua percepção.

“Será especial enfrentá-lo”, afirmou o francês em entrevista coletiva neste sábado. “Eu o respeitava muito como jogador e também o faço como técnico. Acho que ele é o melhor técnico do mundo. Ele se provou ao longo da carreira, e obviamente estou ansioso por encarar seu time”.

Zidane e Guardiola tiveram apenas três encontros como jogadores – duas em jogos pelas seleções, uma quando Zidane estava no Real Madrid e Guardiola na Roma. Como treinadores, são dois dos mais vitoriosos desta geração. Guardiola tem oito títulos nacionais e duas Champions, enquanto Zidane venceu três vezes consecutivas o título europeu com o Real Madrid, além de um título espanhol.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.