Atlético não pode vender ilusão ao torcedor

Ivan Storti/Santos

Ivan Storti/Santos

A direção do Atlético pode argumentar que a busca por Jorge Sampaoli era a tentativa de contar com o melhor nome possível do mercado.

No entanto, o fracasso das negociações já era previsível, e acreditar que o argentino toparia dirigir o Galo após recusar o Palmeiras e todo o seu poderio financeiro exigiria uma boa dose de pensamento mágico.

Agora, o esperado “não” de Sampaoli pode fazer com que qualquer nome escolhido pareça pior.

O Galo precisa cortar o discurso de que pode fazer tudo acontecer com a famosa “ajuda de investidores”. Não existe dinheiro de graça, e ninguém investe sem interesse posterior. Tal discurso serve apenas para iludir o torcedor.

O que o clube necessita é de um plano que fique dentro do orçamento possível, entregue à mão das pessoas mais competentes que possam ser pagas sem fazer loucuras.

Com criatividade, dá para encontrar bons nomes com sede de evolução na carreira e com capacidade para desenvolver novos jogadores – o que fez, por exemplo, Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle. Se não for necessariamente este o nome, alguém dentro deste mesmo perfil seria uma boa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARIA 9 A2

Pagar uma fortuna e depois falir igual o timeco B de Minas, va com Deus.

Gilberto

Tá vendendo ilusão há 111 anos!

Rogèrio Camilo

A COPA DO BRASIL DE 2014 NÂO FOI ILUSÂO,MARIA B.

Wesley Silva

Eu tô cagando pra Sampaoli.. nosso estádio sairá do papel.. os sem teto da segunda divisão podem chorar…

Julio Raposeiras

Sei. Kkkkkkkkl Projeto esportivo não convenceu Sampaoli. Kkkkkk. Ou seja . Dirigir time ” sem tradicao” , nem fú. Kkkkkkk

Wesley Silva

O placar das dívidas do Cruzeiro vai aumentando a cada hora que passa: Só nas últimas horas
16 milhões em juízo da rescisão do “técnico” Thiago Neves
600 mil pela torcida animal quebrar o mineirão.
4 milhões em juízo pela rescisão de “Fabrício Bruno”.
Ou seja: 700 + 16 + 0,6 + 4 = 720 milhões (atualizado)
Sem ironia: pergunto aos cruzeirenses (não marias). Onde é o fundo desse abismo?? Vocês que toda vida lamberam as botas do Zezé do Helicoca e do Itair Machado???

Enquanto isso, Arena do Galo liberada pra ser construída..

Julio Raposeiras

Quê que adianta construir Arena. O time não tem tradição. Fato.
Ah, a Ponte Preta tb tem mais de 100 anos , tem estádio e não tem nenhuma expressão no cenário nacional .

Bruce

Vc está equivocado o Atlético já esteve varias vezes no alto da tabela inclusive perdeu título invicto para o São Paulo, Corinthians, etc. Não duvido de Perrela e Aécio terem ajudado o Cuzeiro como políticos.

Rogèrio Camilo

ELE TAMBÈM JÀ ESTIVERAM NO ALTO.ATÈ A POLICIA FEDERAL DESCOBRIR O HELICOPTERO!

Rogèrio Camilo

MAS TEM ESTÀDIO,O QUE VCS NÂO TEM!E TEM DIGNIDADE,RESPEITO E NÂO TEM BANDIDOS DIRIGINDO E NEM TORCENDO.VCS NÂO APRENDEM:ESTÂO NA M….; E VIVEM INSULTANDO OS OUTROS!

Rogèrio Camilo

PS:E ELES NÂO DEVEM 30 MILHÔES DE ALUGUEL DE ESTÀDIO!

Marcelo

Dizem que Sampaoli recusou ao ver que o Anelka não viria como reforço…comment image

saulo antonio melo siqueira

Thiago Neves quer 16 pilas. Fabrício Bruno mais 4. Fred junto com as Marias têm que pagar mais 12 ao Galo. Pior, é só o começo da ladainha. Boa sorte.

Rogèrio Camilo

PELO MENOS NÂO NOS CUSTOU UM CENTAVO.O LA TORRE LEVOU 18 MILHÔES SEUS SEM SEQUER FICAR NO BANCO DE RESERVAS,O DODO VAI LEVAR MAIS 10,TNEVES 16,FABRICIO 3,5.CHEGA OU QUER MAIS.E CAI NA REAL:VCS ESTÂO NA SÈRIE B!!!!!!!!

Marcelo

Esse meme representa muito bem a situação do seu time azulado caro xará.

Bruce

comment image

Cobaka Ludovit

Ele recusou o Palmeiras que é maior em tudo em relação ao Atlético Mineiro. Seria muito esquisito ele aceitar o clube lá de beozonti

CLAUDIO SANTOS

Uai, competência e evolução acontecem. O Galo pode ser maior, inclusive com um projeto com a batuta do Sampaoli. Ele, Sampaoli, não acreditou nele mesmo.

Cobaka Ludovit

Uma coisa é certa, Jamais o Atlético Mineiro será maior que o Palmeiras por inúmeros fatores, torcida, mídia, cidade, patrimônio. O clube ai de minas teria que igualar ou ultrapassar em tudo. A única coisa que o atlético de minas tem que bate de frente com o verdão é o ct e terá o estádio no mais… sempre vai ficar atrás em mídia em torcida e em relativização de cidade SP é muito superior a BH

É só ver que desde sempre as empresas pagam muito mais ao Palmeiras do que ao Atlético M. E também é só ver numa comparação da MRV e BMG que os donos torcem pro clube mineiro mas pagam muito mais a Flamengo e Corinthians e o próprio Vasco ganha o mesmo que o Atlético ganha.

Resumidamente os principais clubes do Brasil é flamengo, corinthians, são paulo, palmeiras e vasco. São as grandes 5 marcas que movimentam o país.

Marco Aurélio do Nascimento

Esse Sampaoli é um brincante. Andava a pé em Santos, de bicicleta na praia, de boa, na tranquilidade. Prá vir prá MG, R$1.500.000 de salários mensais prá começar a conversa, residência paga pelo clube em um Condominio fechado em Nova Lima, 3 Seguranças 24 h/dia e um carro a escolha do Treinador. Quem esse cara tá achando que é? O salvador da pátria? Onde o Galo vai arrumar tanto dinheiro assim? Já tá com as contas no vermelho atualmente, com um salário micharia do antigo técnico, o Wagner Mancini que na minha opinião fez um trabalho compatível com o elenco muito limitado, imagina com esse camarada aí. Vai acabar falindo igual ao Cruzeiro. Vamos raciocinar gente! Dinheiro não dá em árvore…

Bruce

Essa é a realidade eu deixaria o Mancini dai quando tiver dois elencos fortes que é o princípio da coisa e não adianta colocar o carro na frente dos bois.

Rogèrio Camilo

Caro Leonardo,acho que vc està totalmente equivocado.O Galo tentou o tècnico,que inclusive veio a BH conhecer “o melhor centro de treinamento das Amèricas”,reuniu com empresàrios detentores de recursos suficientes para contratar um tècnico de sua importancia.Mas ele è que nâo quis,inventando mil e uma coisas.Acho que è um verdadeiro 171!Aparecido!e para as marias perderem de vez o sono:A ARENA DO GALO VAI SAIR MESMO!

Rogèrio Camilo

E ACONSELHO A VC LEONARDO DAR PITACO SOBRE SEU TIME E DEIXE O NOSSO EM PAZ!

Marco

Né por nada não. Mas imagina o custo com limpeza, segurança, patrimônio para jogar la 4 vezes por mês. e convenhamos o Mineirão, apesar de eu não gostar das reformas feitas por lá, é muito melhor localizado para shows e eventos do que a localização do estadio da MRV.
Pura ilusão.

Rogèrio Camilo

Olà Marco.Mas o dinheiro do aluguel do Mineirâo cobre estas despesas,o patrimonio è nosso.e o mineirâo nâo è perto e se vc jà foi a shows là tem a idèia de como è dificil chegar là.e o objetivo da arena MRV è futebol e nâo outros eventos.

Marco Aurélio do Nascimento

Na pior das hipóteses, o Givanildo que já frouxou de tirar o Méquinha da pindaíba tá livre, leve e solto. E ele cabe nas finanças do Galo Milionário !

CLAUDIO SANTOS

Falem bem ou mal, mas falem do galo.

Elder Jose de Alencar

So espero que nao apareçam Jorginho, Mano Meneses, Dorival Junior….

fabio goncalves

Cara ganhou nada ate hoje e ta achando que é o Guardiola,kkkkkk,bom pro Atlético,vai acabar treinando um time de segunda divisão que acabou de cair.