Com Luxemburgo, Palmeiras mostra não ter entendido que o sarrafo subiu

Palmeiras / Twitter

Palmeiras / Twitter

Começar a semana negociando com Jorge Sampaoli e terminar acertando com Vanderlei Luxemburgo. Os últimos dias do Palmeiras são puro suco de futebol brasileiro – e motivo para que o torcedor comece 2020 com os dois pés atrás.

Vale acreditar que Luxemburgo, por um trabalho apenas suficiente no Vasco, tenha deixado para trás anos e anos de fracassos e decepções?

Luxa é daquele grupo de profissionais que não vê “nada de novo” no futebol das últimas décadas em relação ao jogo de sua época gloriosa. Para fazer o que fez no Vasco, montando um time defensivo e de contra-ataque, talvez não seja necessário um “algo mais”.

O Palmeiras parece acreditar que repetirá o que fez com Luiz Felipe Scolari, também contratado com muitas dúvidas de torcida e principalmente da imprensa. Ali, o título brasileiro veio.

Mas o sarrafo subiu. O Flamengo de Jorge Jesus, o Flamengo dos 90 pontos, estabeleceu um novo parâmetro. O Santos de Sampaoli, capaz de terminar à frente do Palmeiras na tabela, mostrou a diferença que pode fazer um profissional atualizado no comando.

Luxemburgo é uma opção pior do que seria a continuidade de Mano Menezes, que já se desenhava um caminho ruim.

Você ainda acredita nele?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Noir

Achei excelente. Assim o demência 7C não contrata esse lixo pro galo. Já falei que tem que contratar técnicos argentinos que colocam sempre esses lixos de times da Argentina nas finais da libertadores

Alissom Coelho Maciel

Nem que a vaca tussa

Leandro Starlling

Para o Luxemburgo, pode ser a última grande chance da carreira.

Mauro Sérgio Morais

Mestre Luxa, um dos melhores treinadores que já vi. Torço por ele.

Fausto Santana

Para quem acredita em Papai Noel, aliás a época é bem apropriada.
Palmeiras é candidato a segunda divisão novamente.