Venda de Luan para o Corinthians revolta gremistas. Veja as reações

Grêmio / Divulgação

Grêmio / Divulgação

O Grêmio anunciou neste sábado a venda do meia-atacante Luan para o Corinthians, causando reações revoltadas na torcida. O jogador de 26 anos foi protagonista do título da Copa Libertadores em 2017, ano em que foi eleito “Rei da América”.

Natural de São José do Rio Preto-SP, Luan chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base e fez sua estreia como profissional em 2014. Além da Libertadores, ganhou uma Copa do Brasil (2016), uma Recopa Sul-Americana (2018) e dois Gaúchos (2018 e 2019).

Veja a nota oficial do Grêmio e as reações da torcida no Twitter:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.