Tira o olho! Leicester renova com técnico por cinco anos e meio

Leicester / Twitter

Leicester / Twitter

Responsável por colocar o Leicester na vice-liderança da Premier League, o técnico Brendan Rodgers teve seu contrato renovado até junho de 2025. O novo acordo foi anunciado pelo clube nesta sexta-feira.

Rodgers chegou ao clube em fevereiro e teve um grande impacto para o Leicester. Venceu 17 das 26 partidas que disputou, e acaba de vencer sete partidas consecutivas, igualando o recorde da equipe na primeira divisão inglesa.

No início da semana, diante de especulações sobre uma possível abordagem do Arsenal, Rodgers admitiu que seu contrato tinha uma cláusula de saída dependendo do clube interessado, embora garantisse que seu foco seguia no Leicester.

“Quando tomei a decisão de vir para o Leicester, foi porque estava empolgado com o rumo que o clube estava tomando, e como eu podia acrescentar minha experiência à jornada”, disse Rodgers ao site oficial do clube. “Vim com um propósito de adicionar algo a isso, e ajudar o clube a construir o futuro”.

O presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha fez elogios ao treinador: “As qualidades de Brendan são conhecidas e evidenciadas pela forma que ele usou para desbloquear o potencial em cada membro do nosso jovem elenco. Tão importante quanto isso para nós é a adequação de sua filosofia aos valores estabelecidos no clube”.

Rodgers buscará se isolar como recordista de vitórias consecutivas pelo Leicester no campeonato neste domingo, quando o time visita o Aston Villa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.