Saiba como será o sorteio da Copa América nesta terça

Conmebol

Conmebol

O sorteio da Copa América 2020 será realizado nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na cidade colombiana de Cartagena.

A maioria das seleções participantes, porém, já sabem em que grupo estarão no torneio, que será organizado em conjunto por Colômbia e Argentina. Resta apenas saber o destino de Austrália e Catar, as equipes convidadas.

As doze seleções estarão divididas em dois grupos por critério geográfico. O grupo Norte, sediado na Colômbia, terá ainda Brasil, Equador, Peru, Venezuela e uma das convidadas. No grupo Sul ficam Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, a anfitriã Argentina e a outra convidada. O sorteio servirá ainda para definir a ordem das partidas dentro das chaves.

As quatro melhores equipes de cada grupo avançam às quartas-de-final, duas em cada país. Colômbia e Argentina receberão uma semifinal cada, e os colombianos sediam a decisão.

A Copa América será disputada a cada quatro anos a partir de 2020. A mudança no calendário foi aprovada para equiparar a disputa à da Eurocopa, que será disputada nos mesmos dias, de 12 de junho a 12 de julho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.