Cléber Machado ajudou Messi a ganhar Bola de Ouro! Veja os votos

France Football / Twitter

France Football / Twitter

Lionel Messi foi premiado com a sexta Bola de Ouro de sua carreira, e o voto de Cléber Machado ajudou a determinar o resultado. O narrador da TV Globo é o representante brasileiro na votação promovida pela revista France Football.

O craque do Barcelona superou o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, por apenas 7 pontos, ou 0,3% da votação total. Foram 686 (24,4%) para o argentino e 679 (24,1%) para o holandês. Cada jornalista votava em cinco jogadores, dando 6 pontos ao primeiro, 4 ao segundo, 3 ao terceiro, 2 ao quarto e 1 ao quinto.

Cléber Machado colocou Messi como primeiro colocado em sua votação, e Van Dijk apenas em terceiro. Para o global, Sadio Mané, também do Liverpool, foi o segundo melhor jogador de 2019. Ele votou ainda em Cristiano Ronaldo em quarto e Frenkie De Jong, ex-Ajax e agora no Barcelona, em quinto.

A France Football divulgou ainda a divisão de votos por continente. Messi ganhou a maioria dos pontos na América do Sul, África, Oceania e América do Norte e Central. Van Dijk foi o mais pontuado na Europa e na Ásia. A África foi o único continente a colocar Mané entre os três primeiros. Nos demais continentes, Cristiano Ronaldo completou o top 3.

Veja todos os votos:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.