Nada de golfe! Bale fica sem seu passatempo na Euro 2020

Reprodução Twitter

Reprodução Twitter

A paixão de Gareth Bale pelo golfe virou motivo de polêmicas no Real Madrid e de piadas entre os torcedores do País de Gales. Mas ele terá de se ausentar do passatempo durante a Euro 2020, porque o técnico Ryan Giggs teme que ele se lesione.

Em declaração ao jornal The Times, Jonathan Ford, diretor executivo da federação galesa, confirmou que campos de golfe não são prioridade na busca por centros de treinamento para a competição.

“Ryan sabe que nosso foco deve ser no futebol”, declarou Ford. “Golfe não estará na minha lista ao procurar por uma base. Você não pode estar numa situação em que tem jogadores arriscando a condição física jogando golfe. Entendo que alguns jogadores pensem diferente. Você não treina o dia todo, então tem de haver algum passatempo para os rapazes”.

Após a classificação de Gales para a Eurocopa, Bale revoltou a torcida do Real Madrid ao posar com uma bandeira que dizia “Gales. Golfe. Real Madrid – nesta ordem”.

Semifinalista da última edição, em 2016, a seleção galesa fará as duas primeiras partidas em Baku, no Azerbaijão, contra Suíça e Turquia, após viajar para o jogo com a Itália em Roma.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.