Menos uma vergonha

Atlético

Bruno Cantini - Atlético

A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians serviu como alívio para o Atlético e para seus torcedores. O campeonato, que pareceu durar uma eternidade, está perto do fim e o Galo – apesar de todo o esforço – está garantido na primeira divisão na próxima temporada.

O torcedor colocou o sorriso amarelo comprado na década passada e deve ter se dado uns minutos de relativo prazer. E só. Nada mais. O que o Atlético conseguiu foi fazer o mínimo para não passar um constrangimento maior.

Para a próxima temporada é necessário rever o conceito de ambição, que, pelo dicionário é o anseio veemente de alcançar determinado objetivo, de obter sucesso; aspiração, pretensão. A ambição do Clube Atlético Mineiro não pode ser comemorar o final de ano ileso. A história exige algo maior – ainda que os tempos bicudos façam parte do cenário atual.

O ano de 2020 já pode ser desenhado e, com pouco dinheiro em caixa, é muito importante não errar, não gastar com jogadores que não comprarão a briga do clube.

É claro que uma vaga na Sul-Americana pode garantir algum dinheiro a mais para a próxima temporada e deve ser o objetivo do clube, mas a prioridade deve ser aprender e apreender os diversos ensinamentos que o ano proporcionou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delvane Miranda

Bom dia, a frustação da massa atleticana é grande, mas enquanto o futebol for gerido da maneira que têm sido,não há o que fazer , a não ser sofrer.
Enquanto os jogadores forem intocáveis devido aos contratos que são elaborados e treinadores continuarem a pagar a fatura do mau futebol apresentado pelos jogadores, que me desculpem, mas são em sua maioria mercenários, os clubes vão só se endividar sem chegarem a lugar algum

Douglas Kite

Problema que o presidente não eh torcedor se fosse como kaliu foi faria o certo tirava esses come dorme e colocaria a base com uns 4 a 5 mais experientes Luan casares Jair Igor rabelo . E resto base pra montar time bacana barato. E um técnico que joga pra cima sem medo.

(MAIOR DE MG)CRUZEIRÃO 14x3

Más o que Kalil fez? como sempre somente lutou contra o rebaixamento, ganhou o quê? Libertadores comprada e Copa do Brasil comprada,, acho que não dá pra contabilizar essas duas aí não!

Bruce

Sou mais a versão que o político Perrella mais o Aécio – se é ou não do pó não é da minha conta – que compraram títulos. No terreiro de Minas o Galo tem supremacia em confrontos diretos anote para seu governo.

Atleticano Chato

Copa do Brasil comprada kkkkkk

Compramos a bunda das marias mesmo

Tres a zero fora o baile no freguesão

Maria é tudo frouxo

Imbecil, quem compra título são as Marias, confessado pelo Beneci, babaca

Natanael Ribeiro

Vencer a Copa do Brasil em cima do Crugaylo não tem preço. Aqui é Galão da massa. O melhor de Minas.

DioSou

Bom dia!

Mesmo assim, podem desfazer de todos esses jogadores, sem exceção!
Renovação total desse time, podem encerrar o contrato de todos esses
jogadores ou emprestá-los.
Esse presidente, esse diretor e esse
conselho deliberativo são todos uns LIXOS, como os jogadores, só querem
saber de encher os bolsos de dinheiro. Se querem chefiar o Time, vão
fazer cursos de gestão empresarial, de governança empresarial! Chefiem e
administrem o Time como se ele fosse uma empresa gigante!E é
para jogar no esquema 4-4-2 ou 4-3-3, com centroavantes de verdade e não
com meia ou volante improvisados, parem com esse esquema ridículo
europeu, japonês ou chinês, sei lá das quantas, tal de 4-1-4-1 ou
4-2-3-1, pois aqui é Brasil, pois aqui é futebol sul-americano, que é
diferente do europeu, do japonês, do chinês, do africano…!

(MAIOR DE MG)CRUZEIRÃO 14x3

Como, menos uma vergonha? O hoje, faltando apenas duas rodas para o fim do campeonato é que se livrou da zona do rebaixamento, enfim mais um ano lutando contra o rebaixamento e é “menos uma vergonha”? No meu ponto de vista, é mais uma vergonhta

Rodrigo Sabioni

Cê bebeu? E O Crüzeiro?

Maria é tudo frouxo

Biba do Cuguloso, vergonha é seu timinho caloteiro, cheio de mercenários e diretoria ladra, e agora com um diretor que é o rei do pó. Marias são realmente sem vergonha e sem noção. Vá se foder, jóquei de jibóia.

Duval Emilio

Time mineiro comemorando porque não vai cair, antes lutavam pelo título, a que ponto chegou o futebol de Minas Gerais que era respeitado.Mas isso é o retrato do país em que vivemos hoje, jogadores sempre foram mercenários, corrupção e dívidas milionárias dos clubes, futebol profissional é dinheiro os times de Minas quebraram, ano que vêm vai ser a mesma coisa.