Menos uma vergonha

Atlético

Bruno Cantini - Atlético

A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians serviu como alívio para o Atlético e para seus torcedores. O campeonato, que pareceu durar uma eternidade, está perto do fim e o Galo – apesar de todo o esforço – está garantido na primeira divisão na próxima temporada.

O torcedor colocou o sorriso amarelo comprado na década passada e deve ter se dado uns minutos de relativo prazer. E só. Nada mais. O que o Atlético conseguiu foi fazer o mínimo para não passar um constrangimento maior.

Para a próxima temporada é necessário rever o conceito de ambição, que, pelo dicionário é o anseio veemente de alcançar determinado objetivo, de obter sucesso; aspiração, pretensão. A ambição do Clube Atlético Mineiro não pode ser comemorar o final de ano ileso. A história exige algo maior – ainda que os tempos bicudos façam parte do cenário atual.

O ano de 2020 já pode ser desenhado e, com pouco dinheiro em caixa, é muito importante não errar, não gastar com jogadores que não comprarão a briga do clube.

É claro que uma vaga na Sul-Americana pode garantir algum dinheiro a mais para a próxima temporada e deve ser o objetivo do clube, mas a prioridade deve ser aprender e apreender os diversos ensinamentos que o ano proporcionou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

All Comments