Sai Bombonera, entra Monumental. Conmebol muda estádios da Copa América

Conmebol

Conmebol

A Conmebol efetuou mudanças na lista de estádios para a Copa América de 2020, que se disputará na Argentina e na Colômbia. A informação, que deve ser anunciada no sorteio do dia de 3 de dezembro, foi antecipada nesta terça-feira na imprensa argentina, que teve acesso a documentos oficiais.

Em relação à lista divulgada originalmente no dia 1º de julho, saíram La Bombonera, do Boca Juniors, e El Cilindro de Avellaneda, do Racing, onde seria a partida de abertura. Entra o Monumental de Núñez, do River Plate.

Além do Monumental, que recebeu a final em 2011, serão sedes o Mario Kempes, em Córdoba, o Malvinas Argentinas, em Mendoza, o Unico, em La Plata. O Bicentenario de San Juan está pendente de confirmação.

As sedes confirmadas na Colômbia são o Pascual Guerrero de Cáli, o Atanasio Girardot de Medellín, o Metropolitano Roberto Meléndez de Barranquilla e El Campín de Bogotá. O estádio Hernán Ramírez Villegas, Pereira, aparece como “a confirmar”.

A Argentina receberá a abertura e a Colômbia a final da competição, que terá doze equipes – as dez da Conmebol, mais Austrália e Catar como convidados. Serão dois grupos com seis seleções cada, passando as quatro primeiras para as quartas-de-final.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.