Por que os jogadores do Milan estavam no celular antes do jogo?

Reprodução TV

Reprodução TV

Uma imagem de três jogadores do Milan olhando para seus telefones celulares antes do empate por 1 a 1 com o Napoli revoltou alguns torcedores. Biglia, Kessié e Rebic estavam com seus aparelhos quando foram mostrados pela transmissão oficial, que tem acesso aos vestiários para fazer imagens do pré-jogo.

Perguntado sobre a polêmica, o técnico Stefano Pioli defendeu os jogadores e justificou. Eles estariam consultado um aplicativo fornecido pela comissão técnica para analisar o adversário.

“Aceito sem contestar as críticas pelo resultado, que gostaria que fossem diferentes, mas quero esclarecer que antes do jogo o uso dos telefones é permitido aos jogadores por dois motivos”, disse Pioli ao Corriere della Sera. “De um lado, cada um relaxa ouvindo a própria playlist, algo que acontece em todos os tims da Itália. Do outro, cada jogador consulta o aplicativo da comissão técnica. Eles têm vídeos para estudar as características dos adversários que atuam em seus setores. Na prática, estavam fazendo uma espécie de dever de casa”.

O Milan venceu apenas quatro das primeiras 13 partidas pela Serie A nesta temporada, e ocupa a 13ª posição com 14 pontos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.