Seu clube está pronto para o amanhã?

Fortaleza

Reprodução Twitter

Por quanto tempo você quer continuar torcendo pelo seu time? Você já se fez tal pergunta? O torcedor da Portuguesa tem feito e repetido diariamente a mesma questão. Mas, enfim, responda: por quanto tempo?

Qual a garantia de imortalidade o seu clube oferece? Recentemente, em uma entrevista com o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, ouvi que o tempo de ilegalidades, informalidades e amadorismo está no fim e as contas estão chegando. O Inter, que foi finalista da Copa do Brasil, viu o seu Conselho Deliberativo afastar e punir a diretoria anterior. E não foi por ido à Série B, mas pelos diversos equívocos administrativos e financeiros que lesaram o patrimônio do clube.

O que pode soar como um alento para quem trabalha de forma zelosa é também uma imensa ameaça para quem flerta com as irresponsabilidades à frente de um clube de futebol.

O tempo de ir pelo faro, pelo feeling, tem cobrado faturas diariamente do Leeds United já há anos. Ou não dá para perceber que o gigante Milan também tem experimentado anos de tentativa e erro?

Ok. Vá lá. Eu até acredito nas suas juras de amor eterno, mas a reflexão continua firme e forte. Seu clube de futebol precisa de gente comprometida com o passado, com o presente e com o futuro. De pouco vai adiantar erguer uma taça ou outra se o amanhã não for alicerçado hoje. Ou planejado ontem.

Contrariando o nome do site, não dá para acreditar em bola pra frente com irresponsabilidades no comando.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional