Vingança da liga? Barcelona terá mais descanso que o Real Madrid antes do clássico

La Liga / Twitter

La Liga / Twitter

A liga espanhola causou polêmica ao anunciar os horários dos jogos de Barcelona e Real Madrid antes do superclássico marcado para 18 de dezembro, no Camp Nou. Os dois times jogarão fora de casa no fim de semana anterior, mas o Barça jogará no sábado, contra a Real Sociedad, e o Madrid apenas no domingo, contra o Valencia.

A tabela garante ao Barcelona 29 horas a mais de descanso para o clássico, que se jogará às 20h locais (16h de Brasília).

Na Espanha, há quem especule uma retaliação da liga ao Real Madrid.

O clube merengue se opôs oficialmente à intenção de marcar para Miami o jogo entre Villarreal e Atlético de Madrid, por entender que a realização de uma partida fora do país rompe o equilíbrio esportivo da liga. O caso pode ir parar nos tribunais.

Madridistas também alegam que o time aceitaria jogar no dia 4 de dezembro, mas o Barcelona não concordou porque joga na noite do dia 1º contra o Atlético de Madrid, enquanto o Real Madrid estará em campo no sábado contra o Alavés, 33 horas antes.

O superclássico precisou ser adiado de sua data original, em outubro, por causa da expectativa de protestos independentistas na Catalunha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.