Egito vence Gana e fica mais perto da vaga olímpica. Veja os gols!

CAF Online

CAF Online

A seleção sub-23 do Egito deu um grande passo para a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer Gana por 3 a 2, de virada, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Copa Africana de Nações da categoria.

Anfitrião, o Egito chegou a 6 pontos em dois jogos e garantiu antecipadamente sua passagem às semifinais do torneio, que dará três vagas para a Olimpíada de 2020.

O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, gols de Yaw Yeboah para Gana e Mostafa Mohamed para o Egito. Na segunda parte, Gana passou à frente outra vez com Samuel Obeng aproveitando uma falha defensiva.

O Egito perdia até os 36 minutos da etapa final, quando Ramadan Sobhi empatou. O mesmo Sobhi cobrou escanteio para Ahmed Rayyan cabecear e completar a virada aos 43.

No segundo lugar do grupo A está Camarões, que venceu Mali por 1 a 0 e chegou a 4 pontos. Gana, com 1 pontos, dependerá de uma vitória do Egito sobre os camaroneses para ter chances na última rodada.

No grupo B estão Costa do Marfim, Nigéria, África do Sul e Zâmbia. A segunda rodada será nesta terça. Os marfinenses venceram a Nigéria por 1 a 0 na estreia, enquanto África do Sul e Zâmbia ficaram nos 0 a 0.

Veja os gols de Camarões 3×2 Gana:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.