Invasão do Paraguai! Final da Sula pode entrar no livro dos recordes

Colón / Twitter

Colón / Twitter

A decisão da Copa Sul-Americana neste sábado, em Assunção, pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. A torcida do Colón, que enfrenta o Independiente del Valle por um troféu inédito, promete levar cerca de 32 mil pessoas ao estádio La Nueva Olla.

Seria o maior êxodo de torcedores de um clube para acompanhar um jogo de futebol em outro país.

Foi o técnico do Colón, Pablo Lavallén, quem confirmou que haverá representantes do Guinness no estádio para atestar a nova marca, que hoje pertence a outro time argentino. O Racing levou 25 mil torcedores a Montevidéu para a decisão da Copa Intercontinental contra o Celtic, em 1967.

“É incrível o que fazem as pessoas”, disse Lavallén. “Disseram que há pessoas do livro que vieram a registrar, porque é o maior êxodo de torcedores de um time de futebol ao exterior. Vamos estar no Paraguai, mas será quase Santa Fé”.

Estima-se que 20 mil torcedores do Colón já estivessem em Assunção nesta sexta-feira, com uma boa parte esperada para chegar na manhã do sábado. Os jogadores foram saudar os que se aglomeravam à frente do hotel em que estão hospedados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários