Com Paciência e CR7, mas sem João Félix, Portugal tem lista para jogos decisivos

Eintracht / Twitter

Eintracht / Twitter

A seleção portuguesa foi convocada nesta quinta-feira para os dois últimos compromissos pelas eliminatórias da Euro 2020, contra Lituânia e Luxemburgo, dias 14 e 17 de novembro. A lista definida por Fernando Santos tem, entre as novidades, o retorno do atacante Gonçalo Paciência, destaque do Eintracht Frankfurt neste início de temporada.

Gonçalo é filho de Domingos Paciência, que também defendeu Portugal, com 9 gols em 34 partidas entre 1989 e 1998. Sua única aparição pela equipe nacional foi em novembro de 2017, num amistoso contra os Estados Unidos.

Herói do título da Euro 2016, quando marcou o gol sobre a França na final, Éder é outro que retorna, assim como Daniel Podence e Diogo Jota. Em relação à lista anterior, a principal ausência é o jovem talento João Félix, do Atlético de Madrid, atualmente contundido. Outras baixas por lesões são Gonçalo Guedes, Rafa, William Carvalho e André Gomes.

Portugal é a segunda colocada no grupo B, com 11 pontos, um a mais que a Sérvia. Por isso, depende apenas dos próprios resultados para ficar com a outra vaga do grupo, já que a Ucrânia, com 19, está garantida na Eurocopa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.