Rumo a Tóquio! Brasil conhece grupo do Pré-Olímpico nesta terça

Conmebol

Conmebol

Atual campeão olímpico, o Brasil saberá nesta terça-feira quais serão seus primeiros adversários no caminho para os Jogos de Tóquio. Os grupos do Torneio Pré-Olímpico da Conmebol, que se disputará na Colômbia entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro de 2020, serão sorteados em Bogotá a partir das 21h (de Brasília).

As dez filiadas à Conmebol serão divididas em dois grupos de cinco – um encabeçado pela Colômbia, outro pelo Brasil. Esta fase será disputada nas cidades de Armenia e Pereira. As duas primeiras de cada chave avançam ao quadrangular final, que se jogará na cidade de Bucaramanga em sistema de todos contra todos. A campeã e a vice se classificam para a Olimpíada.

Jogadores nascidos a partir de 1997 estarão aptos a jogar o Pré-Olímpico, que não é disputado desde 2004 – quando o Brasil ficou de fora pela última vez. Desde então, os classificados da Conmebol vinham sendo definidos através do Sul-Americano sub-20.

Dezesseis países jogarão o torneio olímpico. Além do Japão, país-sede, também estão garantidas as seleções de França, Alemanha, Romênia, Espanha e Nova Zelândia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.