Bragantino sobe para a Série A e Twitter discute a “turbinada” da Red Bull

Bragantino / Twitter

Bragantino / Twitter

O Bragantino garantiu nesta terça-feira seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Guarani por 3 a 1, em Bragança Paulista. Líder da Série B, o time dirigido por Antônio Carlos Zago abriu 15 pontos de vantagem para o Paraná, quinto colocado, e não pode mais terminar fora das quatro primeiras posições.

A promoção foi conquistada na primeira tentativa após a entrada da Red Bull, multinacional do ramo de energéticos que tem clubes nos Estados Unidos, Alemanha e Áustria. A empresa, que fez um investimento de R$ 50 milhões, passará a dar nome ao clube no ano que vem, seguindo o que faz nos outros times que adquiriu.

Nas redes sociais, fãs de futebol discutiram sobre a “turbinada” da empresa e seu impacto na subida do Braga, que jogou a Série A pela última vez em 1998 – sem contar a Copa João Havelange de 2000, quando todos os times eram considerados da mesma divisão, embora fossem divididos em módulos.

Enquanto alguns exaltaram o profissionalismo da parceria, outros enxergam algo artificial e o investimento como uma forma de pular etapas que o antigo Red Bull Brasil não superou.

Veja como foi a reação no Twitter:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.