Festa no hotel! Argentina ajuda e Holanda se classifica

OnsOranje / Twitter

OnsOranje / Twitter

Os jogadores da seleção holandesa sub-17 viveram um domingo curioso: tiveram de ser torcedores da Argentina por um dia. Campeã europeia e considerada uma das favoritas ao título antes do início do Mundial disputado no Brasil, a Holanda fez uma campanha decepcionante na fase de grupos e passou a depender de outros resultados para avançar às oitavas-de-final.

A vitória da Argentina por 3 a 1 sobre o Tajiquistão garantiu que os holandeses terminassem com a quarta melhor campanha entre os terceiros colocados.

Na conta oficial da Oranje no Twitter, foi publicado um vídeo que mostra os goleiros Tein Troost e Bart Verbruggen no quarto do hotel em que a delegação está hospedada, em Goiânia, festejando a vitória dos argentinos. A comemoração teve de esperar até os 44 minutos do segundo tempo, quando saiu o terceiro gol da Albiceleste.

A Holanda perdeu as duas primeiras partidas no grupo D – 3 a 0 para o Japão e 3 a 1 para o Senegal – e se recuperou goleando os Estados Unidos por 4 a 0 na última rodada. Nesta terça-feira, a equipe volta a campo para enfrentar a Nigéria por um lugar nas quartas-de-final.

Com duelos sul-americanos, Mundial sub-17 tem mata-matas definidos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.