Assista ao momento em que Balotelli reage a insultos racistas

Brescia / Twitter

Brescia / Twitter

Mais um episódio de racismo manchou a Serie A italiana neste domingo. Durante o jogo entre Verona e Brescia, o atacante Mario Balotelli foi insultado com imitações de macaco e reagiu imediatamente, chutando a bola na direção da arquibancada.

Balotelli ameaçou deixar o campo e a partida permaneceu interrompida por quatro minutos, com o sistema de som do estádio advertindo os torcedores. Convencido a prosseguir na partida, ele ainda marcou um gol, o único do Brescia na derrota por 2 a 1.

Apesar de vídeos mostrarem claramente os fatos, o técnico do Verona, Ivan Juric, negou a existência de atos racistas durante o jogo, dizendo que se tratavam apenas de “provocações”. O presidente do clube, Maurizio Setti, também tentou minimizar ao criticar “generalizações” e afirmar que era “coisa de dois ou três.

A ausência de punições severas aos casos de racismo tem ajudado a alastrar o problema nos estádios italianos. Nesta temporada, a torcida do Verona é reincidente: em setembro, o meio-campista Franck Kessié, do Milan, também sofreu com o preconceito.

Veja o momento em que Balotelli é insultado e reage:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários