15 anos! Conheça o italiano sensação no Mundial sub-17

FIGC / Twitter

FIGC / Twitter

O Mundial é sub-17, mas o italiano Degnand Wilfried Gnonto ainda nem completou 16. Ele festejará o aniversário com muitos holofotes sobre si. Trata-se de uma das sensações do começo do torneio disputado no Brasil.

Com três gols em dois jogos (vitórias sobre Ilhas Salomão e México), Gnonto ajudou a Itália a se classificar por antecipação para as oitavas-de-final. Veloz e driblador, o atacante de 1,72m nem esperava fazer parte da relação de convocados para o Mundial.

A desconvocação de Sebastiano Esposito, seu colega de Internazionale, abriu as portas. Esposito não foi liberado pelo clube por causa da lesão do chileno Alexis Sánchez, e “Willy” aproveitou bem a oportunidade.

Nascido em uma família originária da Costa do Marfim, na cidade italiana de Verbania, Gnonto está na Inter desde os 9 anos.

Seu aniversário de 16 anos será na próxima terça-feira, dois dias antes do compromisso da Itália nas oitavas-de-final. Antes, no domingo, os “Azzurrini” enfrentam o Paraguai para definir o primeiro lugar no grupo.

“Não sei (se vai ter festa)”, disse Gnonto ao site oficial da Fifa. “Se continuarmos vencendo, estarei feliz. Se perdermos, não sei. Só de estar aqui e poder comemorar aqui já é fantástico. Ainda mais se ganharmos de novo”.

O sonho de Gnonto, agora, é encontrar seu amigo e companheiro de clube Lucien Agoumé, que defende a França: “Espero levar a melhor sobre ele e chegar mais longe”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.