Vai dar WO? Por Mundial, Liverpool ameaça abandonar Copa da Liga

Liverpool / Twitter

Liverpool / Twitter

A dramática classificação do Liverpool para as quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa criou um problema de calendário para o clube. A próxima atuação dos Reds no torneio eliminatório está prevista para dezembro, na mesma semana em que o time estará no Catar para disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

Após o empate por 5 a 5 com o Arsenal e vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o técnico Jürgen Klopp ameaçou abandonar a competição se a partida não for remarcada para um dia que o clube considere adequado.

“Já disse, a Fifa nos falou que a Copa do Mundo será lá (no Catar), temos que ir e iremos”, afirmou o alemão. “A Premier League nos diz que temos de jogar a Premier League, o que obviamente fazemos. A Copa da Liga, se não encontrarem uma data apropriada para nós, que não seja 3 da manhã no dia de Natal, então não jogaremos”.

A Copa da Liga é a terceira competição doméstica em importância, atrás da Premier League e da Copa da Inglaterra (FA Cup), a competição mais antiga do mundo.

Em 2000, por causa da participação no Mundial de Clubes do Brasil, o Manchester United ficou fora da FA Cup. Na época, a participação de um clube inglês era vista pela federação local como importante para a campanha do país para sediar a Copa do Mundo de 2006, que acabou ficando com a Alemanha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.