Piqué revela que jogadores do Barça estavam dispostos a negociar salários por Neymar

Reprodução do Instagram / Neymar

Reprodução do Instagram / Neymar

A novela da contratação de Neymar pelo Barcelona durou quase todo o verão europeu, sem final feliz para os catalães, mas com uma prova do carinho do elenco blaugrana pelo brasileiro.

A revelação foi feita por Gerard Piqué, que surpreendeu ao contar que os atletas estavam dispostos a fazer uma renegociação salarial para que o colega voltasse ao clube que defendeu entre 2013 e 2017.

“O que propusemos a Bartomeu era que retocássemos o contrato, porque sabíamos que era uma tema de fair play. A relação com o presidente sempre foi muito boa e dissemos a ele que, em vez de cobrá-lo o primeiro ano, o cobraríamos no segundo, terceiros ou quarto para que Ney pudesse entrar, se esse era o problema porque nós sempre estamos de mãos dadas com o clube. Se nós podíamos ajudar, não tínhamos nenhum problema para que ele pudesse vir. Se tratava de procurar uma fórmula”, contou o atleta.

“Neymar voltando ao Barça? No futebol tudo pode acontecer. Nós já dissemos a ele: você vai a uma prisão de ouro. Tem a porta aberta (…) Ele diz que quer voltar, sim”, disse o marido da Shakira.

Piqué e Neymar sempre tiveram uma relação muito próxima. À época da negociação que culminou com a ida do brasileiro a Paris, o catalão chegou a tuitar “Se queda” (Ele fica), o que acabou não acontecendo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.